quinta-feira, 31 de março de 2011

I ♥ NY

Tem uma música da Madonna que diz: “I don't like cities, but I like New York / Other places make me feel like a dork” (“Eu não gosto de cidades, mas eu gosto de Nova Iorque / Outros lugares me fazem sentir um babaca”). Tá certo que essa é a pior música da Madonna e uma das piores letras de música já feitas (tem rima mais pobre que “York”/“dork”... tem, Pererê da Ivete rima “camisinha” com “farinha”, mas já escrevi um post sobre isso!!!), mas tenho que concordar que a música faz sentido, pelo menos eu me sinto muito confortável em New York, talvez mais até que em Brasília. Talvez seja porque somos bombardeados por imagens de New York desde sempre, seja por filmes, seriados ou músicas. A cada esquina que se vira você está num cenário de um filme. Pode-se comer danish vendo a vitrine da Tiffany & Co, assim como fez Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany's. Ir a uma missa na igreja de Esqueceram de Mim 2. Comer cupcakes na Magnolia Bakery, os favoritos da Carrie de Sex and The City. Tocar (ou dançar...) no piano gigante de Quero ser Grande. Ver a mesma vista que o King Kong viu ao escalar o Empire State Building. Embarcar no mesmo aeroporto que Tom Hanks morou em Terminal. Isso sem contar os milhares de lugares dos filmes do Woody Allen, de Friends, Seinfeld, 30 Rock, How I Met Your Mother, Homem Aranha, Uma Noite no Museu...

Nosso hotel ficava no Rockefeller Center, onde ficam a famosa arvore de natal, os estúdios da NBC e local onde se passa minha comedia favorita: 30 Rock. E não é que quando estávamos esperando para fazer check-in no hotel fomos das uma volta e vimos a filmagem de 30 Rock!!! Com a Tina Fey!!!! Existe até uma boa probabilidade de aparecermos no background!!! Ah, como adoro New York!!!!! Só isso já valeu ter ido para lá...


Nosso primeiro dia em New York não fizemos muita coisa (como se ver Tina Fey gravando 30 Rock já não fosse suficiente!!!) Depois de fazer check-in fomos descansar um pouco já que estávamos há quase dois dias sem dormir. Fomos jantar no Times Square, mas acabamos chegando no horário que acabam as peças da Broadway, e todos os restaurantes estavam lotados!!! Comemos no Hard Rock Café. Depois passamos na farmácia para comprar comida para comermos no café da manha (eu sei que é estranho, mas as farmácias no EUA vendem de tudo!) E passamos o resto da noite abrindo as milhares de caixas que tinham chegado no hotel. Já estava até com vergonha, meu nome ficou famoso no hotel...


Nenhum comentário:

Postar um comentário