domingo, 15 de maio de 2011

I ♥ NY 2

Faz mais de um mês que voltei de viagem e ainda não terminei de escrever sobre New York!!! Tudo mundo já perdeu o interesse, todas as historias já foram contadas e já me esqueci de muita coisa!


Nosso segundo dia em New York acabamos dormindo até mais tarde para ajustar à mudança de fuso. O que foi bom por que assim evitamos a chuva que deu de manhã. Fomos ao meu museu vice-favorito, o MOMA (Museum of Modern Art) - meu favorito é o Musée d'Orsay em Paris. Acho que o pessoal não curtiu muito, mas eu adoro esse museu!! Só por ter Starry Night do Van Gogh já merece a visita!!! Depois do museu comemos um tradicional hot dog e demos uma volta na 5th Avenue para o povo procurar roupas de frio. Voltamos para o Rockfeller Center e subimos ao Top Of The Rock, o Observation Deck no 70a andar do prédio da GE. Na construção desse prédio que foi tirada aquela foto clássica dos operários sentados numa viga de ferro. Uma das coisas que acho bem interessante é o elevador, além de subir muito rápido, o teto do elevador é transparente e são projetadas imagens históricas da NBC, que também tem sua sede e estúdios nesse prédio. Observamos a vista de cima de New York ao anoitecer e fomos jantar no Alfredo di Roma, que, teoricamente, onde se inventou o delicioso Fettuccine Alfredo - e realmente estava delicioso!!!! Na saída do restaurante o Bruno resolveu tirar foto com a hostess, mas ela não estava muito afim e ficou com vergonha de dizer não. Ela ficou sem graça, eu fiquei sem graça, a Hérika ficou sem graça...


Caminhamos novamente pela 5th Avenue até a esquina com o Central Park, onde fica o The Plaza Hotel (aquele hotel cinco estrelas que o Macaulay Culkin ficou em Esqueceram de Mim 2) e a Apple Store Fifth Avenue, onde comprei uns acessórios para o meu iPhone e o Alisson completou a coleção dele de produtos Apple!! Do lado de fora da loja o Rogério começou uma nova tradição: dar gorjeta a um artista de rua e pedir para ele cantar/tocar uma música brasileira. A cantora era bem simpática, mas não conhecia músicas brasileiras e tocou uma música própria ("like a honey beeeeeeeee..."), bem bonitinha por sinal! Já era tarde, e voltamos ao hotel para abrir mais encomendas que haviam chegado durante o dia...

Antes de continuar de contar nossas aventuras por New York, vamos falar sobre Saint Patrick (na verdade copiar o texto da Wikipedia).

Pouco se sabe da vida de Patrick, apesar de ser notório seu nascimento na Bretanha Romana no século IV. Aos dezesseis anos, ele foi raptado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda como um escravo. Acredita-se que ele ficou em cativeiro em algum lugar na costa oeste da Irlanda, possivelmente em Mayo, mas o local exato é desconhecido. De acordo com sua confissão, Deus lhe disse, em sonhos, para fugir de seu cativeiro para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio e retornar a Bretanha. Em seu retorno, logo se juntou à Igreja em Auxerre, para se tornar padre. Em 432, alegou ter recebido um chamado para regressar a Irlanda, porém como bispo, para a evangelização dos irlandeses. O folclore irlandês alega que um de seus métodos de evangelização incluía o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses. Depois de quase trinta anos de evangelização, Patrick faleceu no dia 17 de março de 461, e, de acordo com a tradição, foi enterrado em Downpatrick. Originalmente, a cor associada a Saint Patrick era azul. Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de Saint Patrick aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de Saint Patrick no século XVII. Dizem que Saint Patrick usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa em referência aos soldados rebeldes.


Agora por que interrompi o post para falar de Saint Patrick? Porque o próximo dia foi 17 de março, ou seja, Saint Patrick´s Day! E, além disso, era aniversário do Godinho!!!! Ele e o Rogério acordaram cedo para ir a missa de Saint Patrick´s Day na Saint Patrick's Cathedral, que segundo eles estava cheia de velhinhos peidorreiros!!! Enquanto isso, eu fui com a Hérika comprar cupcakes de aniversário para o Alisson na Magnolia Bakery, famosa por ser os favoritos das personagens de Sex and the City. Eu, particularmente, adorei o cupcake verde especial de Saint Patrick´s Day, era de pistache! Todos vestidos de verde, assistimos um pedaço da Saint Patrick´s Day Parade e caminhamos pelo Central Park, passando pelo Central Park Zoo (onde moravam os animais de Madagascar), Bethesda Terrace e Bethesda Fountain (que aparece em vários filmes), Strawberry Fields (uma homenagem ao John Lennon, perto do local onde ele foi assassinado), Dakota Building (onde Lennon morava)... Passamos o resto da tarde no American Museum of Natural History. E para encerrar fomo patinar no Rockfeller Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário