quinta-feira, 22 de julho de 2010

Restaurant Week: Villa Tevere, L’Affaire e Corrientes 348!

Ontem o Gordinho queria ir ao Villa Tevere. Ele foi antes e acabou nos deixando com uma imagem bizarra na cabeça, pois ele disse que estava segurando uma mesa de quatro! Chegamos lá o restaurante era muito bonito, parecendo um desses restaurantes com mesinhas nas ruas da Itália que se vê em filmes! E no centro tinha uma fonte, que só serviu para inspirar o Cleiton em mais uma fantasia bizarra que o pessoal do trabalho adora ter na hora do almoço: o Nakinha pelado em cima da fonte mijando no prato das mocréias!

Apesar da imaginação grotesca, a comida estava boa. A entrada foi um ravioli artesanal de bacalhau com coulis de tomate e azeite extra-virgem de manjericão, estava gostosinho mas eu não gosto muito e bacalhau. Depois comemos escalope de filé mignon em redução da própria carne e cerveja escura servido com purê de batata com cream-cheese, farofinha de bacon e ervas. Também estava gostoso, só o que a minha mãe faz é tão mais gostoso!!!! E de sobremesa foi pedaços de brownie de chocolate e nozes, molho de damasco e sorvete de vanilla, e seguindo a mesma linha dos outros pratos, estava gostoso mas nada excepcional!

Hoje fomos almoçar no L’Affaire, por que era o mais perto do Serpro. E assim como o Villa Tevere, estava gostoso mas esperava muito mais! A entrada foi a exceção e estava muito boa. Era uma salada de rúcula com alface crocante, queijo parmesão e croutons com ervas, caponata e dressing de tomate seco ao balsâmico de baunilha e foi a melhor entrada até agora. O resto - medalhões de filé ao molho de shimeji e funghi com risotto de queijo montanhês; e verrine de abacaxi com creme de queijo e chantili, calda de morango e abacaxi com bolacha champanhe – soam melhor na descrição do que realmente são!!!

E hoje no jantar finalmente comemos um prato digno de uma boa nota! Fomos ao Corrientes 348. A entrada foi provolone grelhado, surpreendentemente grande e suave. O prato principal escolhi polvo à parrilla acompanhado de Arroz Provençal (arroz com alho e salsinha), simplesmente fenomenal!!! O polvo estava macio, nem um pouco borrachudo e extremamente saboroso. Melhor polvo que já comi!! A sobremesa foi a única coisa que impediu de ganhar uma nota 10. Creme de papaya com cassis é bom, mas eu posso fazer em casa! Mas para fechar com chave de ouro pedimos a deliciosa panqueca de doce de leite!!!

Notas:
Villa Tevere: 7,5
L’Affaire: 7,5
Corrientes 348: 9,5

terça-feira, 20 de julho de 2010

Restaurant Week: Almoço Parrilla Madrid e BSB Grill!


Mais um dia de Restaurant Week…

Como todo horário de almoço, ficamos discutindo desde as 11 horas para decidir onde ir comer! E como ninguém chega a nenhuma conclusão, acabamos indo no Parrilla Madrid, onde eu tinha jantado na noite anterior. Mas não se preocupem, os pratos eram diferentes (com exceção da sobremesa)!

A entrada foi salada de folhas verdes, alcaparras, tomates e molho de limão. Estava gostosinha, mas era apenas mais uma simples, e esquecível, salada. Nada como aquela salada fantástica do Zuu a.Z. d.Z. com aquele parmesão incrível!

Depois comemos um bife ancho com chantily de alioli com pêra e batatas bravas. A carne estava gostosa, mas nada excepcional. Já o tal do chantily de alioli com pêra era deliciosamente estranho, era literalmente um chantily com gosto de alho que combinava muito bem com a carne e, principalmente, com a picante batata brava. Só não identifiquei nenhum vestígio de pêra em lugar algum!

A sobremesa era a mesma do jantar: churros artesanal com doce de leito argentino. E, assim como no jantar, adorei o doce de leite e achei o churros um pouco xôxo. Preferia que fosse servida só uma porção (bem grande) do doce de leite.

No jantar fomos ao BSB Grill, um restaurante que todos adoram, mas eu não sou tão fã! O melhor, na minha opinião, foi mesmo a tradicional esfiha de massa folhada com recheio de carne servida como entrada.

O prato principal foi chorizo Kobe Beef com 9/10 de marmoreio grelhado na brasa com sal grosso, acompanhado, no meu caso, de batata suflê e arroz biro birô. Nunca tinha comido Kobe Beef, mas tenho certeza não serviriam Kobe Beef por esse preço! Mas estava muito gostoso!

A sobremesa eu nem comi! Era um daqueles mousse de chocolate que vem num potinho de plástico e vendem em restaurantes self-services meia boca, e que só tem gosto de gordura hidrogenada! E ainda achei o serviço muito fraco!!!

Notas:
Parrilla Madrid (almoço): 7,5
BSB Grill: 7

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Restaurant Week: Jantar Parrilla Madrid!


Começou o Restarant Week! Se você lê meu blog, sabe que eu vou a vários restaurantes, gasto muita grana e engordo muitíssimos quilos... se não, está sabendo agora (ou não, pois se você não lê meu blog, você não está lendo agora)!!!! Nessa edição tentarei dar uma de Tom Colicchio e fazer a crítica dos restaurantes!


Para começar íamos ao BSB Grill, mas estava fechado pois era segunda-feira! Então fomos tentar o Corrientes 348, mas também estava fechado! (As pessoas não jantam na segunda em Brasília? Deve ser por que os políticos ainda devem estar viajando! Afinal a semana do político é de terça a quinta!)

Por fim conseguimos ir ao Parrilla Madrid. A entrada foi um consommé de tomate fresco com manjericão. Um consommé - que vem do francês e quer dizer consumado - é muito parecido com o caldo, porém é mais claro e leve e geralmente é servido como entrada de uma refeição. Estava até gostozinho mas parecia que faltava algo, como um macarrão em baixo ou até mesmo um cachorro quente!

O prato principal foi cauda de lagosta grelhada com risoto de uvas marinadas no vinho do porto e crispy de presunto cru. O risoto estava muito gostoso; a lagosta estava meio mais ou menos, já comi melhores; e não me lembro de ter crispy de presunto cru, será que eram aqueles pontos vermelhos?!

E a sobremesa foi churros artesanal com doce de leito argentino. Também estava gostoso! O doce de leite estava excelente, mas o churros não estava tão crocante. Ainda prefiro o simples e barato Churros do Tio que comia na época de escola!!!

Nota: 6,5.