quinta-feira, 22 de julho de 2010

Restaurant Week: Villa Tevere, L’Affaire e Corrientes 348!

Ontem o Gordinho queria ir ao Villa Tevere. Ele foi antes e acabou nos deixando com uma imagem bizarra na cabeça, pois ele disse que estava segurando uma mesa de quatro! Chegamos lá o restaurante era muito bonito, parecendo um desses restaurantes com mesinhas nas ruas da Itália que se vê em filmes! E no centro tinha uma fonte, que só serviu para inspirar o Cleiton em mais uma fantasia bizarra que o pessoal do trabalho adora ter na hora do almoço: o Nakinha pelado em cima da fonte mijando no prato das mocréias!

Apesar da imaginação grotesca, a comida estava boa. A entrada foi um ravioli artesanal de bacalhau com coulis de tomate e azeite extra-virgem de manjericão, estava gostosinho mas eu não gosto muito e bacalhau. Depois comemos escalope de filé mignon em redução da própria carne e cerveja escura servido com purê de batata com cream-cheese, farofinha de bacon e ervas. Também estava gostoso, só o que a minha mãe faz é tão mais gostoso!!!! E de sobremesa foi pedaços de brownie de chocolate e nozes, molho de damasco e sorvete de vanilla, e seguindo a mesma linha dos outros pratos, estava gostoso mas nada excepcional!

Hoje fomos almoçar no L’Affaire, por que era o mais perto do Serpro. E assim como o Villa Tevere, estava gostoso mas esperava muito mais! A entrada foi a exceção e estava muito boa. Era uma salada de rúcula com alface crocante, queijo parmesão e croutons com ervas, caponata e dressing de tomate seco ao balsâmico de baunilha e foi a melhor entrada até agora. O resto - medalhões de filé ao molho de shimeji e funghi com risotto de queijo montanhês; e verrine de abacaxi com creme de queijo e chantili, calda de morango e abacaxi com bolacha champanhe – soam melhor na descrição do que realmente são!!!

E hoje no jantar finalmente comemos um prato digno de uma boa nota! Fomos ao Corrientes 348. A entrada foi provolone grelhado, surpreendentemente grande e suave. O prato principal escolhi polvo à parrilla acompanhado de Arroz Provençal (arroz com alho e salsinha), simplesmente fenomenal!!! O polvo estava macio, nem um pouco borrachudo e extremamente saboroso. Melhor polvo que já comi!! A sobremesa foi a única coisa que impediu de ganhar uma nota 10. Creme de papaya com cassis é bom, mas eu posso fazer em casa! Mas para fechar com chave de ouro pedimos a deliciosa panqueca de doce de leite!!!

Notas:
Villa Tevere: 7,5
L’Affaire: 7,5
Corrientes 348: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário