terça-feira, 10 de abril de 2012

Hola, chicos! - Día tres

No sábado pela manha fomos olhar as lojas na Av. Santa Fé. Nessa avenida tem diversas lojas legais (muito melhor que a Calle Florida), inclusive a segunda livraria mais bonita do mundo (segundo The Guardian, que a considerou a segunda livraria mais linda do mundo, eu ainda não vi uma mais bonita!) a El Ateneo Grand Splendid. Ela foi implantada no cine-teatro Gran Splendid, construído em 1919 pelo austríaco Max Glücksmann, que queria fazer ali uma catedral das artes cênicas. A partir de 1924, concursos de tango começaram a acontecer ali e, em 1926, o Grand Splendid passou a funcionar como cinema, sendo um dos primeiros a exibir filmes sonorizados. Devido à concorrência com as grandes redes de cinema, porém, o teatro foi fechado e adquirido, em 2000, pela cadeia de livrarias. Infelizmente a livraria estava fechada nesse dia!!! Ainda bem que tínhamos ido nela na outra viagem para Buenos Aires!

A programação para a tarde era ir ao Estádio Monumental de Núñez para ver River Plate vs Ferro Carril. Estava com uma preguiça de ir assistir jogo de futebol da segunda divisão, então aproveitei que a Hérika não ia ao jogo e preferi ajudá-la a levar as compras do Havanna para o apartamento. E estava PESADO!!!! Eu realmente não aprendi a lição de New York, quando preferi não ir a New Jersey (ECAAA!!!!) assistir o MMA e fiquei igual uma menininha fazendo compras... e tive que carregar uns 100 kgs de cremes da Victoria Secrets!! Quando é que vou aprender a me portar como macho e ir para eventos esportivos?! Espero que nunca, fazer compras é muito mais legal!!! E na Argentina não foi diferente! Fomos para uma região em Villa Crespo com um monte de Outlets (esquina das Calles Gurruchaga e Aguirre), os preços não estavam tão bons, mas valeu o passeio! E ainda comprei um relógio novo \o/ !!!! Enquanto isso eles foram para o jogo, pensávamos que o jogo era as 15hrs e quando eles chegaram lá descobriram que era as 18hrs. O Rogério foi de verde, a cor do Ferro Carril, e por isso eles tiveram que ficar na torcida do time de fora! E ainda falaram que o jogo foi fraco! É... ainda bem que não aprendi minha lição!!!!

A noite fomos ao Cruzat (http://www.cruzatba.com/), um bar com cervejas artesanais que gostamos muito da última vez, mas dessa vez não tinha a pizza de frango que tínhamos adorado e as cervejas não estavam lá essas coisas. Tanto é que o Alisson e o Rogério não gostaram da Antares Honey Beer e acabei bebendo a minha e a deles! De lá, partimos para a Pacha... só para se decepcionar mais uma vez! Depois gastar AR$60 de taxi e esperar quase uma hora na fila, os bouncers acharam que não eramos dignos de entrar. Possivelmente porque somos feios, mas prefiro acreditar que era porque estávamos de tênis! Mas o pior não foi nem a espera e o taxi... o pior mesmo de não entrar, é que depois de tomar a minha cerveja e a do Godinho e do Rogério eu estava doido de vontade de ir ao banheiro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário