sexta-feira, 20 de novembro de 2009

In Bruges


Próxima parada foi Bruges, um dos lugares mais bonitos que eu já fui! Bruges fica na Bélgica, mais ou menos à uma hora de trem de Brussels. A cidade é bem pequena, por isso mesmo passei só um dia, e me arrependi por não ter passado mais tempo. Bruges é uma das cidades medievais mais bem conservada do mundo.
Teve um filme muito legal de ação/humor negro chamado "In Bruges", que falava constantemente que Bruges é "a fairytale town", e é exatamente essa impressão que se tem! Preferi não ir aos museus e outras atrações, para poder ficar andando pela cidade. A arquitetura da cidade é impressionante!!!!
Passeie pela cidade, visitei varias lojas de chocolate, experimentei algumas cervejas e fui almoçar um penne a carbonara fast food, que vem num copo (bem grande), foi um dos mais gostosos que comi e com certeza foi o almoço mais barato, só 3 euros!!!! Tive a capacidade de derrubar o ultimo penne na minha camisa e me sujei mais ainda quando tentei limpar, tive que voltar para o hotel para mudar de roupa!
Fui ao correio para mandar postais, dei uma olhada numas lojas, comi waffles e batata fritas. Como sempre, fui ao ponto mais alto da cidade, The Belfry tower, mais 366 degraus, mas o pior foi o sino ter tocado quando estava lá em cima!!!!!!
Jantei moules num restaurante na praça central, e me fiz perder pela cidade, mas não por muito tempo por que no dia seguinte tinha que pegar o trem para Paris as 5 da manha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário