segunda-feira, 8 de março de 2010

It's a small world after all... day 3


Previously on... my blog: torradas com café, vruummmmm, “Por que a corrida está parada? Acho que é intervalo!!!”, o buraco de novo!!!...

Comecei o dia com o que se tornou uma rotina: o Rogério gritando "Good Morning, Vietnam” (que ele achava que era de Apocalipse Now!!!!); e a genial propaganda da concessionária do Bob Dance, que passava de 5 em 5 minutos na TV, com a menininha mais irritante do mundo falando da forma mais esganiçada possível: “Buy Hyundai, buy today” e “Bob Dance, where everybody rides”; sorte de vocês que eu não achei essa propaganda no youtube, pois ouvir essa demoniazinha proferindo essas frases é mais ou menos a mesma sensação de enfiar um prego enferrujado no ouvido, só de lembrar já da dor de cabeça!!!! Como eu adorava essa criatura... where everybody rides!!!!!

Fomos ao Epcot... e era feriado! Estava muito cheio!!! Mas o parque me surpreendeu muito. A última vez que tinha ido, tinha achado extremamente chato, e compartilhava a mesma opinião que a Lisa Simpson: “what the people in 1965 thought the world would be like in 1987”!! Deram uma reformulada muito boa no parque, e foi um dos parques que eu mais gostei.

Começamos o dia pelo Test Track, um brinquedo que simula um teste de carro, com a gente no lugar dos dummies; não tem nada de inovador, mas é bem divertido!

Depois fomos ao Mission Space, que simula uma viagem a Marte; esse brinquedo é famoso por ser muito pesado, tem muito gente que passa mal nele (tem até saquinho de vômito!) e 3 pessoas já morreram nele!! Foi muito decepcionante (na questão passar mal), eu já vomitei no Play Center, no Hopi Hari e no parque do centrinho da praia das Pitangueiras em Guarujá; e esse simulador über-pesado foi incapaz de me deixar tonto!!!! Fora isso ele é muito legal!!!

Fomos para o World Showcase almoçar. O World Showcase é uma parte do parque com representação de 11 países (Alemanha, Canadá, China, USA, França, Itália, Japão, Marrocos, México, Noruega e Inglaterra) cada um com restaurantes típicos, lojinhas e show sobre a cultura desses países. Surpreendentemente consegui convencê-los a comer no restaurante norueguês, mas chegamos lá e estava lotadíssimo!!! Acabamos indo para um fast food na China, onde eu comecei meu tour pelas cervejas do mundo e o Rogério foi “enganado” pois pediu um prato vegetariano e veio com soja!!!!

Voltamos para a outra parte do parque para terminar de fazer as rides. Fomos ao Starship Earth, que fica dentro daquela bola famosa do Epcot e mostra a evolução da comunicação, bem educativo... bem mais ou menos!!!

Seguimos para o The Seas with Nemo & Friends, que é tão bonitinho... e só!!! O que eu adorei mesmo foi a fonte na entrada do brinquedo com as gaivotas gritando “mine, mine, mine...”!

E depois fomos assistir o Honey I Shrunk the Audience, um filme 3D que estava desregulado e só serviu para nos deixar com dor de cabeça. E o pior não foi isso, foi o pré-show da Kodak (patrocinador no brinquedo) com várias propagandas chatas e deprimentes de momentos Kodak!!!! Definitivamente o pior do parque!!!!!

Então fomos curar nossa dor de cabeça explorando o resto dos países do World Showcase (só tínhamos ido ao México, Noruega e China). Meus favoritos claro foram a Inglaterra (tinha show dos Beatles!) e a Alemanha, onde tiramos foto com a Branca de Neve, que era bem bonita por sinal!! E experimentei cervejas do Japão, Marrocos, Alemanha e Inglaterra, e a que eu mais gostei foi, surpreendentemente, a da China que tinha tomado no almoço! E ainda encontramos o Papai Noel de verdade na Alemanha, coitado ele estava de férias e a Thais foi importuná-lo para tirar foto!

Depois de horas andando pelos países, estávamos extremamente cansados, e eu ligeiramente bêbado. E estava começando a chover. Resolvemos nos abrigar no Universe of Energy: Ellen's Energy Adventure, um ride educativo sobre energia que dura 45 minutos. Era tudo que precisávamos: 45 minutos sentados longe da chuva. E não é que eu adorei!!! Foi o que eu mais gostei! Não sei se foi porque eu precisava descansar, ou porque esperava ser uma m..., ou porque eu realmente estava bêbado ou simplesmente porque eu amo a Ellen DeGeneres! Eu não consigo olhar para ela e não rolar de tanto rir, e essa vez não foi diferente!!!! E ainda tinha a Jamie Lee Curtis como coadjuvante!!! Como não vou amar um brinquedo desses, Ellen e a eterna Scream Queen juntas?!?!?

Por fim fomos ao Soarin, que só conseguimos o Fast Pass para as 22:00! E que brinquedo legal. É um simulador de asa-delta, muito relaxante. Voamos sobre vários lugares lindíssimos, sentindo o ventinho suave no rosto e o cheiro dos lugares onde passamos (como o mar, plantação de laranja...). Muito legal!!!!

E então fomos assistir ao show de encerramento: Illuminations. Um show de fogos sensacional e que nem precisa dizer que é MUITO melhor que os fogos de Réveillon na Explanada!!!!

3 comentários:

  1. JP, não vamos deixar o pessoal na curiosidade...
    Portanto segue o link para a propaganda do BOB DANCE para a galera matar a curiosidade e o JP matar a saudade(e não a menina)...

    ResponderExcluir
  2. Po! Vcs tiveram a oportunidade de comer em restaurantes internacionais tão diferentes e resolveram parar logo no chinês?? Tudo bem que o o norueguês tava cheio mas podia ter rolado um marroquinho, alemão ou até francês, não?? :P

    ResponderExcluir
  3. Fomos no Chines mesmo pq a fome apertou!!! E os outros nao eram tao diferentes, ja comi comida alemã (que foi vetato logo no começo), francesa, mexicana... E a China era o país mais perto da Noruega!!!

    ResponderExcluir