sábado, 13 de março de 2010

It's a small world after all... day 6

Previously on... my blog: “It's a world of laughter/A world of tears/It's a world of hopes/And a world of fears/There's so much that we share/That it's time we're aware/It's a small world after all/It's a small world after all/It's a small world after all/It's a small world after all/It's a small, small world/There is just one moon/And one golden sun/And a smile means/Friendship to everyone/Though the mountains divide/And the oceans are wide/It's a small world after all/It's a small world after all/It's a small world after all/It's a small world after all/It's a small, small world…”

Quinta-feira. Ainda estava tentando deletar a musiquinha insuportável de It’s a small world da minha cabeça (Ainda não consegui, já até tentei forçar uma amnésia batendo minha cabeça – amnésias parecerem ser tão fácil de ter em filmes! Talvez eu tente uma lobotomia ou chame um exorcista!). Mas isso não importa porque quinta-feira é dia de ir ao meu parque favorito da Disney: Disney's Hollywood Studios (antigo MGM).

Fomos a esse parque numa quinta-feira por causa do Fantasmic, um show de encerramento fantástico que só tem uma vez por semana. E também por esse motivo o parque estava abarrotado de gente!!! Mas como já tinha dito antes, esse é o melhor parque da Disney! Para quem me conhece, é muito fácil saber por que adoro esse parque: é sobre cinema!!!! Nesse parque é possível viajar para Endor, pegar carona com o Aerosmith, lutar com o Indiana Jones (apesar de um “amigo” traíra destroçar meu sonho) ou andar um elevar de um hotel além da imaginação!

E foi por esse, o The Twilight Zone Tower of Terror, que começamos. Com certeza o melhor brinquedo da Disney e possivelmente o melhor brinquedo de Orlando (ainda não me decidi se gosto mais desse ou do Simpsons Ride no Universal Studios). Esse é um brinquedo perfeito; a história é boa, o cenário é tão incrível que a fila nem fica tão chata, o ride em si que é sensacional e até mesmo os hosts meio creep! Esse brinquedo é baseado num episódio de Além da Imaginação, em que 5 pessoas somem depois de usar o elevador de serviços do hotel, durante uma tempestade numa noite de Halloween. Ainda na fila, entramos no hotel abandonado, incrivelmente decorado, com direito a poeira cinematográfica (passamos o dedo para ver se era poeira mesmo), entramos em outra sala (também fantástica) onde assistimos o “orientation vídeo”, e vamos para a área de manutenção (que lembra muito a sala das caldeiras do Overlook Hotel de O Iluminado) onde finalmente entramos no famigerado elevador. Tudo começa como se fosse um trem fantasma, vemos os fantasmas nos chamando, passamos pela janela da abertura da série e então subimos para o décimo terceiro andar, as portas se abrem, vemos todo o parque e caímos... gritando como uma menininha! E a partir daí é tudo aleatório. Cada vez é uma combinação diferente, subimos e caímos mais algumas vezes, sempre na escuridão, sem saber o que vai acontecer! Mas sempre gritando como uma menininha!!!!

Seguimos para o Teatro Chinês, onde tem o The Great Movie Ride, um brinquedo que passeia por filmes clássicos como Alien, O Mágico de Oz, Mary Poppins, Casablanca, entre outros. Ele é bem antigo, mas como sou um amante de cinema, não consigo não gostar dessa ride. Mesmo que nossa guia era extremamente desanimada, mas no meio da ride nos fomos seqüestrados por um mafioso bem divertido!

Depois fomos para o Indiana Jones Epic Stunt Spectatular, que é um show de dubles que mostram como são feitas as cenas de ação de Indiana Jones. Um pouco antes do show eles chamam algumas pessoas da platéia para serem figurantes. Eu tinha falado para todo mundo que eu queria participar. Mas na hora em que a diretora perguntou por voluntários, fui apunhalado por uma pessoa que eu achei ser meu amigo. Ela pediu para os voluntários se levantarem, claro que eu me levantei. Mas o traíra do Rogério também se levantou, e ele estava mais perto do corredor. Quando ela apontou para mim, ele desceu todo pérfido, púnico, tredo, proditório, aleivoso e vulpino e roubou meu papel como uma raposa traiçoeira!!!!!! Fiquei tão puto que nem comprei a bola de baseball do Indiana Jones para minha coleção! Mas ainda me vingarei...


Ainda abalado por essa deslealdade, fomos para o Star Tours: ride do Star Wars que simula uma viagem para Endor. É bem antigo e tradicional, mas é Star Wars!!! Nenhum outro simulador tem o R2-D2 como navegador!!!! O problema é que eu ainda estava tão transtornado pela cachorrado do Rogério, que esqueci minha mochila dentro da nave. Voltei alguns minutos depois, mas não a hostress não achou minha mochila. Ela falou para ir ao centro de cliente um pouco depois.

Corremos para o Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith para não perder o fast pass que pegamos quando chegamos. É uma excelente montanha russa no escuro, em que pegamos carona na limusine do Aerosmith para assistir a um show deles. O mais legal é a saída, o carrinho vai de zero a 98 km/h em 2,8 segundos. É simplesmente sensacional!!!

Depois fomos almoçar. Para se ter uma idéia de como o parque estava cheio, deixei-os na fila (pedi para o Abelha comprar para mim) e fui tentar achar minha mochila. Estávamos numa extremidade do parque; fui até a entrada, para o centro de visitantes, onde tive que esperar uma filinha, a mochila não estava lá; voltei ao Star Tours, no outro extremo do parque, pedi para procurarem minha mochila de novo, esperei um pouco, pois a nave estava “voando”, e finalmente acharam minha mochila que ainda estava na nave. Quando estava voltando para onde o pessoal estava, não pude atravessar porque estava tendo a Block Party Bash, uma parada com os personagens dos filmes da Pixar. Surpreendentemente essa parada era muito legal, quando percebi já estava dançando “Celebration” com o Mr. e Mrs Potato Head. Tive que esperar a parada acabar para poder chegar aonde o povo tava. Terminada minha Odisséia, os reencontrei e eles tinham acabado de comprar as pizzas (que estavam boas, mas o Rogério ficou apaixonado por elas, ele queria voltar para esse parque só para comer esse pizza de novo)!

De barriga cheia (e mochila), fomos assistir ao Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show, outro show de dubles, mas dessa vez com carros, motos e jet skis. Terminado o show, tiramos algumas fotos em “New York” e “San Francisco” e assistimos Muppets Vision 3D (como sugeri o nome é um filme 3D dos Muppets!)! Pensamos em ir ao Toy Story Mania, mas tinha uma fila de uma hora e meia, então resolvemos ir novamente à The Twilight Zone Tower of Terror. Já estava noite, e ficou mais sensacional ainda!!! De dia não dá para ver quase nada quando está lá em cima, pois tem que se acostumar a vista com a claridade, e como é rápido, não dá tempo. Porém, a noite se vê tudo. Além disso, de noite conseguimos ver uns fantasmas que não vimos de dia!!!

Por fim, entramos na (gigantesca) fila para ver o Fantasmic. E vale muito a pena enfrentar essa fila. Fantasmic é fantástico!!! Se nos outros parques, os encerramentos são basicamente só fogos, no Fantasmic os fogos são meros coadjuvantes! Têm fontes dançantes, projeção de filmes na água, laser, vilões, luta do Mickey com um dragão... tem até historia!! É um show realmente indescritível!

Um comentário:

  1. Heaheuhaehaha. Foi você quem falou: "Vamos levantar para participar do show?". O que eu posso fazer se a mulher resolveu me escolher? Mas para o seu consolo participar nem é tão bom assim. Você perde uma parte do show (a clássica bola de pedra rolando em cima do Indy), pois tem que colocar o figurino, e quando está participando perde a mudança de cenário, que acontece nas suas costas. Mas valeu como experiência!

    ResponderExcluir