domingo, 17 de março de 2013

Vamos a la playa 3

Estava chovendo no nosso segundo dia, ainda bem que tínhamos agendado um passeio para esse dia! Acordamos atrasados e fomos correndo para pegar o ônibus! Fomos para o Xplor, um parque all inclusive meio radical, localizado perto da Playa del Carmen. O parque tem basicamente 4 atividades; nado num rio subterrâneo  cheio de estalactites, balsa nesses mesmos rios, tirolesas e passeio "off-road" em carros anfíbios.
Adorei os rios das estalactites, a água era limpíssima (e geladissima) e as cavernas de tirar o fôlego (mas se pensar bem o fôlego pode ter sido tirado pelo frio da água!)!! E algumas partes das cavernas estavam repletas de morcegos (acho que a batcaverna é em algum lugar ali perto!!)! 
As balsas eu achei mais sem graça... eram basicamente nos mesmos rios só que bem mais lento, tínhamos que esperar as pessoas a nossa frente com menos coordenação motora que eu (achei que não existiam!) manobrarem pelas curvas do rio. Por sinal era um saco ficar manobrando por tantas curvas fechadas, minhas costas e trapézio estão reclamando até agora! (Na verdade isso é culpa do Henrique Caetano, que dá um jeito de me fazer sofrer até a distancia!) Suzuki é um motorista de balsa pior ainda que eu, já na curva de saída ja saiu batendo nas pedras... já o Fabão em espírito é um motorista de balsa nato!!!
O próximo foi as tirolesas, eram dois circuitos, acho que com umas sete em cada! Nao preciso dizer que as tirolesas foram minha parte favorita! Tinha de todo tipo: alta, rápida, longa, curtinha, na água, intercalada com tobaga... Por sinal, a capacidade do parque de nos manter sempre molhados foi surpreendente!!! Era obvio que íamos ficar molhados nos rios subterrâneos, mas nas tirolesas!!! Era só começar a ficar seco que BANG... aparecia algo para nos molhar!!! Acho que o Xplor tinha o mesmo diretor de molhagem do remake do Massacre da Serra Elétrica, que conseguiu desculpas para deixar a camiseta branca da Jéssica Biel molhada por 73% do filme. 
Durante a tirolesa reparei umas gotinhas que inicialmente achei que era lama dos meu chinelos que estava segurando com a mão, mas depois descobri que era óleo de tirolesa que caia da coisinha de tirolesa, e depois de um tempinho ficava umas manchinhas pretas na pele! Agora, nao sei porque, em mim caia muito mais que nos outros. No final do segundo circuito eu tava todo buzuntado de óleo de tirolesa, todo malhado (literalmente!), parecendo um dálmata!!!
E o Fabão em espírito tirolesando... SENSACIONAL! Mas tinha que estar lá pra ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário