terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cruisin'

Tinha esquecido de mandar o link do navio http://www.princess.com/learn/ships/kp/amenities_publicrooms/index.html. Assim vcs podem saber exatamente onde estou, em algum lugar do site também tem um webcam, caso vcs queiram ver em tempo real onde estou (na verdade onde o navio está).
Nossa cabine é no 12 andar (são 18 andares no total, não existe o 13!!!), exatamente dois andares abaixo de um dos restaurantes!!! Como já tinha dito o navio tem uns 15 restaurantes e só um academia, é muito mais fácil achar o restaurante!!! (Henrique, não precisa ficar putinho não! Já fui duas vezes na academia e fui correr três vezes - e achei meio difícil correr na esteira com o navio em movimento! - isso sem contar as muitas escadas que subo e desço durante o dia e passar o dia todo batendo perna pela cidade!)
Nosso primeiro porto foi na internacionalmente famosa ilha Guernsey, na cidade de St. Peter Port. Isso mesmo, naquela cidade onde Victor Hugo morou, naquela ilha que sempre pertenceu a Inglaterra mas fica só a 8 milhas da França, que foi o único território inglês que foi invadido pela Alemanha na Segunda Guerra... Nunca tinha ouvido falar?! Nem eu!!! Mas é um lugar muito bonito, cheio de flores e incrivelmente movimentado para um lugar que ninguém ouviu falar!
No dia seguinte fomos para Irlanda!!! O navio atracou numa cidadezinha chamada Cobh, mas já descemos e pegamos um trem para Cork, uma das maiores cidades da Irlanda, onde pegamos um Hop-on Hop-off para fazer um city tour. E não é que estava engarrafado... O nosso ônibus ficou no meio de um cortejo fúnebre, bem atras do caixão!!! Minha mãe com a imaginação fértil que tem decidiu que o engarrafamento era por causa do enterro, e o morto era o prefeito da cidade que tinha sido morto a tiros!!!! (alguns minutos depois descobrimos que era por causa de um incêndio!). Cork é uma cidade interessante, descobri que antigamente era formada por 14 ilhotas e por isso era parecida com Veneza, mas essas ilhas foram unidas e hoje é só uma grande ilha! O problema é que ficamos pouco tempo lá e a grande maioria do tempo dentro do ônibus e não da para conhecer uma cidade assim!!!
Voltamos para Cobh uma cidade muito bonitinha, daquelas de filme... mas bem pequena, em trinta minutos já tínhamos visto tudo!
Próxima parada: Dublin! Fizemos um tour de taxi pela cidade. Passamos por um bairro antigo onde as portas das casas eram cada uma de uma cor, o motorista explicou que os irlandeses bebem muito (mas isso não é não novidade para ninguém!) e antigamente as casas não tinha número, e por isso eles tinha um grande problema em saber qual era a casa certa quando chegavam bêbados de noite e muitas vezes entravam na casa errada! Então eles resolveram pintar as portas de cores diferentes... Também fomos num museu muito interessante, e que não tinha ido da outra vez, que contava a origem viking da Irlanda, e lá eu descobri que o fato dos vikings usarem chapéu com chifre é um mito! (mas isso me pareceu mais historinha de corno inconformado!!!) Infelizmente nesse dia o navio saia muito cedo, então nem deu tempo de fazer muita coisa! E acabou que minha mãe e minha tia acabaram tendo a impressão errada de Dublin, afinal não dá para ter uma experiência dublinesca em um taxi, sem vivenciar a noite no Templo Bar (bairro formado basicamente por pubs) ou sem passear pela Graffon Street ou, até mesmo, sem degustar uma Guinness perfeita na fabrica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário