segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Penny Lane is in my ears and in my eyes

Próximo porto: Liverpool!!! Liverpool é uma cidade bem significativa pra mim, pois é a cidade dos Beatles, e eu cresci escutando Beatles! Eu me lembro de quando eu era pequeno, meu pai escutava de manha nos fins de semana, ou seja, eu passei a minha infância acordando ao som dos Beatles...
Liverpool foi muito bom porque o porto ficava no meio da cidade. Ao lado do porto ficava o Albert's Dock, um antigo píer que foi reformado e agora tem vários barzinhos, restaurantes, lojas e museus. Entre eles o The Beatles Story, mas antes de ir nele fomos fazer um tour dos Beatles, o Magic Mistery Tour, para quem não conhece Beatles esse é também o nome de uma música, um disco e um filme dos Beatles. No tour é contada a história deles passando pelos lugares onde essas historias aconteceram... o lugar onde eles nasceram; as escolas onde eles estudaram; a igreja onde o Paul foi recusado no coral por cantar mal; a loja de instrumentos musicais do empresário; a casa da Tia Mimi, quem criou o John, e o local em frente sua casa onde a mãe dele foi atropelado por um ônibus; Strowberry Fields; e até o restaurante onde John gostava de ir ao banheiro quando fazia faculdade de arte... tudo isso escutando clássicos dos Beatles (se vcs quiserem ver isso, procurem no youtube o clipe Free As A Bird, um clipe com varias referências a vida dele, onde aparecem vários desses lugares). Mas o mais emocionante foi entrar em Penny Lane com todo mundo do ônibus cantando "Penny Lane is in my ears and in my eyes"... Penny Lane é uma rua onde eles de encontravam para pegar o ônibus e a música, na verdade não era bem em Penny Lane... era em Smithdown Place, mas nome Penny Lane é muito mais musical que Smithdown Place (vocês conseguem imaginar os versus Smithdown Place is in my ears and in my eyes...)
E claro todo lugar que o ônibus passava minha mãe perguntava: "É a casa do Paul?!"... escutei essa pergunta na casa do Ringo, na casa do empresário, da Tia Mimi, na igreja onde John e Paul de conheceram... só não escutei isso na casa do George, porque era casa era muito feia!! E um dos últimos pontos que visitamos foi finalmente a casa do Paul!! E minha mãe ficou com preguiça de descer do ônibus e não viu a casa... 
A tarde corremos de volta ao Albert's Dock para ir ao The Beatles Story, que conta mais ou menos a mesma história do tour, mas ao invés dos lugares, mostra os objetos... sinceramente achei mais interessante o tour!!!
Depois não deu mais tempo de fazer nada, uma pena... tinha uma mostra do meu segundo pintor favorito, Magritte, no Tate Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário