segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sunday Bloody Sunday...

Voltamos para a Irlanda, só que dessa vez a do norte, que ainda faz parte do Reino Unido. Belfast, capital da Irlanda do Norte, é uma cidade muito bonitinha e simpática. Muitos dos pontos turísticos envolvem o Titanic, na verdade quase todas as cidade que passamos tem relação com o Titanic, ou participaram da construção ou foram portos por onde ele passou...
Lá fizemos um Splash Tour, um tour pela cidade em um veiculo anfíbio, passeamos pelas ruas da cidade e depois ele simplesmente entra no rio... O passeio foi meio sem graça, mas achei muito interessante a ponte Albert Bridge, ponte construída sob o comando do príncipe Albert, que muitos juram ter sido do Jack, o estripador. Diz a lenda que ele enterrou o corpo de sua primeira vitima sob os pilares da ponte, e ela esta esperando a ponte cair para que finalmente sua alma possa ir para o céu!
Depois desse tour só passeamos pela rua comercial da cidade, e fizemos umas comprinhas.., comprei uma camiseta da Guinness e uma dos Goonies!!!!!
Mas ainda tenho que voltar a Belfast pois perto, mas não tão perto assim e por isso não deu tempo de ir, tem Causeway que sao varias pedras hexagonais que diz a lenda foi uma ponte construída por um gigante irlandês para visitar sua namorada na Escócia!
No dia seguinte aportamos em Greenock, uma cidadinha da Escócia perto de Glasgow, a segunda maior cidade da Escócia! No trem conhecemos uma família de brasileiros que também estavam no navio e não iam fazer toda a viagem, cuja a filha era modelo e bem bonita por sinal, mas era tão burra e tinha uma voz tão irritante... e que estranhamente nunca a vi no navio, nem antes desse dia, nem depois... e eles já foram embora.
Gostei de Glasgow (na verdade amo a Escócia), tem muita loja boa e um contraste muito interessante de prédios antigos e modernos. A universidade por sinal é belíssima e o segundo mais prédio gótico do Reino Unido, perdendo só para o Parlamento em Londres (onde fica o Big Ben). A cidade estava bem movimentada, não só porque é uma cidade grande, mas também porque o Brad Pitt estava filmando um filme na praça central da cidade. Não cheguei a ver a filmagem em si, nem ele, mas vi o set de filmagem com vários carros destruídos!!!! Mas preferia ter visto a Angelina!!!! E estava todo mundo comentando do fato que eles alugaram um trem  e gastaram uma fortuna só pra eles para ir de Londres até Glasgow! 
Na volta, já em Greenock, aproveitando que estávamos na Escócia, paramos num pub para beber uns whiskys puro malte escoceses!!! Mas nem deixei minha tia beber muito porque a ultima vez que isso aconteceu, em Auckland, a encontrei no meio corredor no navio quase mijando nas calças rindo da foto de uma menininha orelhuda, depois de ter tirado foto com toda a tripulação indiana do navio!!!!

Um comentário: