terça-feira, 13 de setembro de 2011

De volta a lagoa azul...

Amanha estarei em New York, minha cidade favorita!! Normalmente estaria extremamente empolgado, mas isso também quer dizer que chegamos ao fim da viagem!!! 
Mas ainda faltam coisas para contar da viagem... Então voltemos!!!! 
Depois de Akureyri, paramos em Reykjavik, capital da Islândia. Tinha tanta coisas para fazer na região de Reykjavik que nem passeamos pela cidade propriamente dita!!! Saímos bem cedo e pegamos um taxi. Andamos cerca de duas horas de carro, o que nao foi nem um pouco desagradável, a paisagem era inacreditável... a paisagem ora  parecia outro planeta, com lava solidificada e fumaça saindo do chão... ora parecia comercial antigo de cigarro Malboro, com grandes campos e muitos cavalos!! 
Nossa primeira parada foi Godfass ( acho que era assim que se escreve). Godfass é uma queda d'água muito bonita, não tão bonita quanto Foz, mas isso nao a desmerece!!! 
Em seguida fomos ver os géisers, que talvez tenha sido o ponto alto da viagem! É num lugar desses que se vê quanto a natureza é surpreendente! É um buraco no chão que se enche d'água até formar uma lindíssima bolha de um tom de azul indiscritível, que estoura num jato d'água fervente que chega a, sei lá, cinco metros de altura! É muito empolgante! Minha mãe nem queria sair de lá, mas já tínhamos visto umas cinco ou seis erupções e ainda tínhamos que pegar a estrada para ir para Blue Lagoon, que ficava a umas três horas de lá...
Blue Lagoon é um balneário numa região de água vulcânica de coloração azul claro, é um dos lugares mais bonitos que eu já vi, nunca tinha visto água daquela cor!!! É como se misturasse tinta azul no leite! Para tomar banho lá era caro, mas claro que eu fui... nao é todo dia que se vai para a Islândia!!! E além do mais, dizem que aquela água faz bem para a pele!!!!
Depois de um dia perfeito em Reykjavik fomos para Nuuk, capital da Groenlândia. Em primeiro lugar gostaria de saber por que raios a Groenlândia se chama Greenland em inglês, se apenas 15% da Groenlândia nao é coberta de gelo?!?! É sarcasmo ou é para enganar trouxa?!
Tava bem frio em Nuuk, e olha que era verão!!! Não quero nem ver no inverno! Logo na saída do píer, já encontramos Papai Noel! Aparentemente ele tem um posto posta lá, além de uma loja de souviner e um café, onde comemos um delicioso bolo!!
Além do Papai Noel, o único ponto turístico da cidade era a estatua do viking Erik, the red, quem fundou a cidade. A cidade é meio estranha, nao tinha diferencial entre as ruas, calçadas e estacionamentos! Mas foi bem interessantes, ver a população esquimó, carne de foca no açougue, que é de uma cor muito estranha...
Depois deveríamos ter parado numa outra cidade da Groenlândia, Nanortalik, mas a região estava excesso de iceberges, ventos muito fortes e pouca visibilidade, então o capital resolveu desviar para outra região e nao paramos nessa cidade. Se na capital nao tinha muito o que fazer, imagine nessa "cidadinha do interior"!!! O problema foi que por causa disso, ficamos sem parar um dia, dai ficamos quatro dias seguidos no mar!!!!
Nesses dias de mar vale destacar um ótimo pianista que tocou no navio! Ele tocava rapido demais!!! Eu tentei olhar para a mão dele mas nao dava para ver os dedos!! No dia seguinte, encontrei ele no café da manha e fiquei igual a um retardado tentando contar quantos dedos ele tinha em cada mão, porque para tocar daquele jeito ele deve ter um quinze dedos em cada mão!!!
Outra coisa que vale destacar é mais um dialogo bizarro da minha mãe, dessa vez com o maitre filipino. Ele sempre ia falar com a minha mãe, e brincava com ela porque ela nunca comia sobremesa. O dialogo foi mais ou menos assim, com ela falando em português e ele em inglês:
Ele: -Hoje você vai comer sobremesa?
Minha mãe: -Nao!!!
Ele: -Why? (porque em inglês... se pronuncia UAI)
Minha mãe: -Uai? Você é mineiro agora é?!
Claro que ele nao entendeu nada e todo mundo na mesa desabou de rir!!! So depois de cansar de rir, consegui explicar pra ela que ele tinha perguntado por que e nao falado mineirês!!

Um comentário:

  1. Imagino a cara do maitre, tadinho... hahahaha
    Só agora entendi o lance do posto postal do Papai Noel que você tinha dito no facebook! Ah sim! :P

    ResponderExcluir