sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fringe

Apesar de ter sangue irlandês, eu gosto mesmo da Escócia!!! Continuando nosso tour pelas ilha britânicas, depois de Glasgow, tivemos nosso primeiro dia de mar... Não tinha muito o que fazer, senão aproveitar para se recuperar da maratona da ultima semana. Aproveitei para ir para a academia, e não gostei da academia daqui não!!! Não tem ventilação nenhuma, acho abafada e de vez em quando aparece uns velhos fedidos que empestiam a academia toda! Sem contar que depois de uns seis meses malhando com o Henrique, acho que criei uma certa dependência, demoro uns dez minutos só pra ajustar o aparelho... E mais uns vinte pra acertar o peso!!! E além disso, não tem ninguém pra eu reclamar, é chato demais!!! A academia fica bem na frente do navio, é até legal correr olhando para aquele marzão todo!!
Mas gostei mesmo de correr na jogging track do navio, o problema é que ela só tem uns 100 metros de distancia... E tem vários velhinhos de andador caminhando, o que dificulta um pouco a corrida! Pensei em correr nos corredores das cabines mesmo, mas quando vi aquele corredor cumprido com carpete brega imediatamente me lembrei de O Iluminado e agora toda vez que to sozinho no corredor vejo duas menininhas mortas me chamando pra brincar pra sempre, todo sempre...
O próximo porto depois de Glasgow foi Invergordon, próximo a Inverness, capital das Highlands. Ainda em Invergordon pegamos um taxi e fomos para Loch Ness e as ruinas do castelo de Urquhart, um castelo do século IX na beira do Loch Ness. No castelo escutamos gaita de fole, degustamos whisky e claro procuramos a Nessie no Loch Ness, que é muito grande!!! Depois o taxi nos levou para dar uma volta em Inverness, que é muito bonita... Difícil de acreditar que é de verdade e que não foi fabricada pela Disney! Por fim demos uma volta em Invergordon, é simpática mas em 20 minutos da pra ver toda a cidade!
Na saída recebemos um farwell de uma banda de gaita de fole formada só por mulheres, nunca tinha visto mulher tocar gaita de fole, tinha achado até que não era permitido! Por falar em gaita de fole, eu acho MUITO chato, os primeiros dez segundos não são tão desagradáveis, mas depois não aguento mais... Não muda, as meninas tocaram por quase uma hora e pareceu a mesma música o tempo todo, ou talvez elas só soubessem uma música mesmo!!!! Isso sem contar que o som parece ao de um gato morrendo, minha teoria é que eles colocam um gato dentro daquele saco e ficam torturando ele!!!!
E depois finalmente fomos pra minha cidade favorita, depois de New York e Londres, Edinburgh! Eu morava fácil em Edinburgh!! É uma cidade media, inacreditávelmente bonita, história a cada esquina, contos de terror fantásticos, extremamente divertida e com uma vida cultural mais intensa que qualquer cidade brasileira! Dessa vez então a cidade estava fervendo!!!! Estava tendo festival de literatura; um festival de bandas militares, o Edinburgh Tattoo,  com a participação da banda de fuzileiros navais do Brasil e umas passistas tão brasileiras quanto o tango!!! Além desse um dos festivais de arte cenicas mais importantes do mundo, o Fringe Festival. A Royal Mile, principal rua da cidade histórica, estava praticamente intransitável com milhares de pessoas jovens e bonitas e varias apresentações teatrais gratuitas! Ah como foi bom estar rodeado de pessoas da minha idade!! 
Começamos nosso tour por Edinburgh pela Princess Street, principal rua de comércio, a beira de um belíssimo parque. Depois fomos para a Royal Mile, que é indescritível, e durante o festival então... estava mais viva que a Times Square! Subimos a Royal Mile  para ver o Castelo de Edinburgh, seguimos para o Scotch Whisky Experience, uma apresentação num carrinho contando sobre a fabricação do whisky, a diferença entre as regiões produtores de whisky na Escócia e no final uma degustação! Depois de degustar e tomar uns por nossa conta mesmo fomos bater perna. 
Já na saída do Scotch Whisky Experience, minha mãe e minha tia resolveram tirar foto com o Willian Wallace (Coração Valente, lembram?), o cara era até bem parecido com o Mel Gibson e bem engraçado. Depois da foto, ele levantou o kilt para minha tia comprovar que eles não usam nada debaixo daquela saia e deu um postal autografado  com uma bunda escocesa  tatuada! E minha tia jura que a bunda é a dele mesmo, que ela reconheceu a tatuagem! 
Continuamos pela Royal Mile, comprei um whisky pro meu pai, assistimos algumas apresentações teatrais, minha mãe tirou foto com uma Mulher Maravira barbuda e hilária e chegou a hora de voltar para o navio!!! É... um dia não é nem um pouco suficiente para Edinburgh... na ultima vez que tinha ido, passei três dias e não tinha sido suficiente!! Vou ter que voltar mesmo!!! Rogerinho, vou pra Ucrânia nada... vou é voltar pra Edinburgh... e durante o Fringe Festival!!!!

Um comentário: