sábado, 10 de setembro de 2011

Desbravando mares vikings...

Sabe a cidade do Thor? Não Aasgard (ou seja lá o que for!!)... Torshavn, nas ilhas Faroe, Dinamarca! Então, lá foi nossa próxima parada! 
Dividimos um taxi com aquele casal brasileiro amigo nosso e demos uma volta pela ilha. A ilha é realmente muito bonita, cheio de montanhas, quedas d'água, fjords e muita, muita ovelha! Muita ovelha mesmo!!! Ovelha branca, preta, marrom, malhada, chifruda e algumas pareciam até estar de drad!!! O estranho que pareciam ovelhas selvagens, nao tinha nenhuma cerca por perto! Elas ficavam soltas nas montanhas mesmo!!
Mas o mais interessante mesmo era as casas com o telhado gramado! Realmente pitoresco! Só não consegui descobri o porquê, mas deve ser um método de aquecimento! O engraçado é que dizem que para aparar a grama do telhado (nunca achei que faria uma frase dessas!!) eles colocam as ovelhas pra pastar!!! 
No dia seguinte realizei um sonho meu! Comprei um relógio Tag Heuer! Caro pra porra!!! Mas caguei!!! Tenho que me dar presentes mesmo!!!! 
E no outro dia realizei mais um sonho... Ir para a Islândia! (tenho que arrumar mais uns sonhos!!!) Paramos em Akureyri, elas ficaram interessadas em ver as lamas fumegantes mas a excursão do navio era cara e tínhamos que ter saído mais cedo para pegar uma independente pois o lugar era meio longe! Acabamos ficando na cidade mesmo, fomos ao jardim botânico que é bem mais ou menos (também tinha uma excursão do navio que levava lá, quem comprou deve ter ficado puto), na igreja e... a cidade não tinha mais nada!!! Mas adorei a cidade, arrumadinha, limpa e bem simpática. E por não ter mais nada pra fazer deu tempo de ir a um restaurante para comer comida típica islandesa! Minha mãe e minha tia comeram bacalhau fresco e eu comi baleia!!! Isso mesmo, BALEIA!!! E tava tão gostoso! A carne é bem escura, roxa! E MUITO macia! E de quebra ainda experimentei a bebida típica da Islândia: Brennivin! É forte (o garçom até riu quando pedi uma as 11 da manha!!) e gostosa, mas nao consegui identificar um gosto familiar! E ainda nao descobri do que é feita...
Durante a noite enfrentamos rastros da Irene! Não encontramos o furacão propriamente dito mas o mar estava bravo por causa dela! E balançou bastante... E pela primeira vez em toda minha história náutica eu passei mal!! (primeira vez sem contar a vez que eu vomitei no barco viking do Playcenter... e a vez que eu vomitei no barco viking do parquinho de Guarujá... e a vez que eu vomitei no barco viking do Hopi-Hari!) E consideirando que a Islândia foi colonizada por vikings e eu estava num barco... eu devo ter alguma intolerância a barco viking!!!!

6 comentários:

  1. Diniz, Islândia meu caro... que emoção! Ah, e fui procurar o tal Brennivin e vi que é um licor de batata! :D Olha aí: http://en.wikipedia.org/wiki/Brenniv%C3%ADn

    ResponderExcluir
  2. Ah, e tu não conheceu Reykjavik não?

    ResponderExcluir
  3. Nanda, fui pra Reykjavik sim, vou comentar no próximo post! Mas nem deu pra conhecer a cidade em si!!! Mas espera um pouco...

    ResponderExcluir