segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eu até gosto da França... É a França que não gosta de mim!!!!

Ironicamente, nossa próxima parada no cruzeiro das ilhas britânicas foi na França... E nem ilha era!!! Paramos em La Havre. Minha tia queria ir de lá pra as praias do desembarque do dia D, mas essa excursão no navio já estava esgotada. Minha mãe queria ir a Paris, até ela descobrir que levava umas três horas pra ir e mais três pra voltar, ou seja, seis horas de transporte para ficar umas duas horas em Paris... Definitivamente não valia a pena!!! 
Resolvemos ficar em La Havre mesmo. E La Havre estava de sacanagem conosco... Saímos do navio estava chovendo, entramos no ônibus parou de chover; saímos do ônibus voltou a chover, andamos um tempo na chuva e resolvemos pegar um trenzinho turístico pra fugir da chuva, e quando entramos no trenzinho a chuva parou... E isso aconteceu diversas vezes durante resto do dia! A cidade é até simpática mas nao tinha muito o que fazer! Eu até queria ir ao museu, afinal La Havre é o berço do impressionismo... mas quase fui linchado quando sugeri isso!!!! Acabou que nao fizemos nada, o comércio estava fechado para o almoço, mas achamos uma doceria e comprei uns macarrons, inclusive um de violeta que estava fantástico!!! Para nao falar que nao fizemos nada, compramos uma baguete, uns queijos e um vinho e fizemos um piquenique (para nao falar farofada) aproveitando que a chuva tinha dado uma trégua!!! No mais nao fiz mais nada além de ficar escutando minha tia e mãe reclamando de uma obra do Niemeyer na cidade (que realmente era MUITO feia, mas todo mundo já tinha concordado com isso... não tinha necessidade de ficar voltando nisso!!); e elas ficarem puxando papo sempre da mesma foram com todos brasileiros que encontravamos, e tinha um navio escola da marinha brasileira na cidade, e as únicas pessoas que estavam na rua eram esses brasileiros.... a cada esquina uma das duas falava "Bem que eu já estava estranhando que estava entendendo tudo..." e dai falava da ridícula obra do Niemeyer...
Mas o macarron de violeta tava tão bom que compensou tudo!!!!
No dia seguinte voltamos a Southampton, lá pegamos um taxi para Salisbury e Stonehenge com um outro casal brasileiro que coincidentemente também tinham feito o cruzeiro da Austrália com a gente!
Salisbury é uma cidade medieval muito muito bonita, mas como o navio saia as 4h30 e ainda íamos  para Stonehenge e depois ainda tínhamos que voltar para Southampton nao deu para ficar muito tempo em Salisbury. Stonehenge é estranho, é um monte de pedra do lado da estrada mas por causa da fama e dos mistérios (pra que servia, quem fez?...) é um lugar bem interessante! O áudio-guide tentava dar algumas explicações mas falava tanto que tinha hora que eu até parava de ouvir!!!! E no final ainda deu tempo de passar na ótima rua de comércio e shopping de Southampton.

Um comentário:

  1. No final das contas, resumi seu texto em: fizeram uma impressionante farofada com macarrão em um berço que tinha uma paisagem cheia de pedras...

    ResponderExcluir