sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pôneis malditos!!!!

Shetland Island, foi a próxima parada. E tivemos tempo de sobra... sobra mesmo porque a cidade onde paramos, Lerwick, não tinha muito o que fazer!!! Nunca ouviu falar em Shetland Island ou Lerwick? Muito menos eu!!! Shetland Island são um conjunto de ilhas no Mar do Norte pertencente a Escócia. A região mais ao norte da Gra Bretanha. Foi anexada a Escócia no século XV, mas tem registros de civilizações lá de 3500 anos... Também já foi conquistada pelos vikings... E mesmo com tanta história a única coisa que minha tia queria ver era uns malditos pôneis de Shetland, que são uma espécie de pôneis anões! Pôneis já são uns cavalos anões meio bizarros, eu nao quero nem imaginar cavalos anoes ao quadrado!!! O navio oferecia excursões para uma fazenda que tinha os tais pôneis, mas minha tia achou caro demais só para ver pôneis (e eu concordo com ela) e resolveu ir ver os pôneis por conta própria! Só que a cidade tinha poucos taxis e quando chegamos já não tinha mais nenhum disponível! Ou seja, não vimos os malditos pôneis!!! E claro seguiu mais um dos diálogos surraste da minha família:
Minha tia: - Bem que podia ter os pôneis aqui na cidade, né?
Eu: - E por que o pôneis estariam aqui na cidade?
Minha tia: - Achei que eles iam tá ai na cidade pra gente ver, eles não são típicos?!
Eu:  - Só que pôneis não vivem soltos na cidade, vivem na fazenda! Você não ficam ofendidos quando os turistas chegam no Rio e pedem para ver jacaré, cobra ou macaco?!
Minha tia: - Mas é diferente, eles acham que vivemos na selva!!!
Eu: - E você acha que todos eles vivem em fazendas de mini pôneis!!!!
(na Austrália foi a mesma coisa com os cangurus!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário