segunda-feira, 19 de abril de 2010

It's a small world after all... final days!!!


Previously on... my blog: não vimos a baleia matar a treinadora, o Rogério teme mais uma crise de narcolepsia induzida por animais, fui na loja mais legal do mundo e o Abelha passou o aniversário fazendo compras!!!

Na terça-feira fomos ao Bush Gardens. O problema é que o Bush Gardens fica em Tampa, uns 90 kms de Orlando! E eu era o designated driver!! Nem podia dormir... Ainda bem que a Thais ficou acordada e tivemos uma conversa muito interessante sobre os males que o homem causa à mulher, baseado numa revista pseudofeminista que ela estava lendo!

Bush Gardens é o parque temático mais antigo da Florida. Foi também meu parque favorito em 1992. Mas fiquei um pouco decepcionado dessa vez; não por falta de atrações, afinal esse parque tem montanhas russas muito boas; mas pela ambientação mesmo do parque que deixa muito a desejar!!!!

Como falei as montanhas russas são muito boas, mas não começamos por nenhuma dela. Tentamos começar pela Sheikra, mas ela estava com dificuldades técnicas e pediram para voltar mais tarde. Então fomos para Tanganyika Tidal Wave, uma daquelas splash mountains que molha até o osso. Nos secamos na Kumba, montanha russa que estava sendo construída quando eu fui lá em 92, e que desde então eu temia por ter sete loops!! É boa, mas não vou mentir, fiquei decepcionado!

Como a Sheikra ainda estava fechada, resolvemos ir para a Montu, que fica do outro lado do parque. Fica tão longe que resolvemos descansar um pouco na Gwazi, uma montanha russa de madeira que desprezamos quando entramos no parque (me pareceu infantil, e as meninas ficaram com medo de desmontar por ser de madeira)! Tinha sido uma sabia decisão!!! Pior montanha russa da minha vida!!! Literalmente dolorosa!!!! Como é de madeira ela chacoalha muito e é incrivelmente rápida!!! Minha cabeça chacoalhou mais que a bunda da Carla Perez no carnaval de 94!!! E minha cabeça não doía tanto desdaquele carnaval, quando só se tocava a banda da Carla Perez!!!!

Ainda desorientados, chegamos à área Egypt e fomos tentar curar nossa enxaqueca na Montu, que graças ao Deus Rá é uma excelente montanha russa invertida. Que curou nossa cor de cabeça e abriu nosso apetite! Fomos almoçar no Crown Colony House Restaurant, talvez o melhor restaurante que comemos nos parques! Até o Abelha que não gosta de comer gostou!!! Tá certo que ele preferiu ficar comendo maionese pura, por que segundo ele a maionese estava boa demais (o que eu considero impossível!). E a melhor surpresa ficou na conta, o garçom trocou nossa conta com outra mesa, e nossa conta saiu mais barato que deveria!!!!

Vimos alguns animais (ELEFANTES!!!!!) e, como estava sol, fomos nos molhar no Congo River Rapids. Molhou muito... o Abelha!!! Fomos mais uma vez por que o Abelha queria que eu me molhasse também, até que me molhei, mas não tanto quanto ele!!!!


E finalmente conseguimos ir na Sheikra, e valeu muito a espera! Essa montanha russa é fantástica!!! É rápida e tem duas quedas de 90 graus! Na primeira o carrinho para e fica pendurado no comecinho da queda de 90 graus! MUITO MUITO EXCELENTE!!!!

Depois não restou muito o que fazer: comemos Funnel Cake, vimos alguns animais, tiramos muitas fotos do tigre branco, o Rogério insistiu em ir ao bate-bate (me senti um apresentador de programa infantil, rodeado de crianças ranhentas de cinco anos de idade - e as odiando!!!) e finalmente voltamos para Orlando, e dessa vez ninguém ficou acordado para conversar comigo!!! Nunca tive tanta dificuldade de me manter acordado!!!!

Quarta-feria com previsão de chuva (e a previsão do tempo nos Estados Unidos Funciona!!! Parece De Volta para o Futuro II, incrivelmente preciso!!!) então foi mais um dia de compras. Fomos ao Mall at the Millenia, um shopping um pouco mais upscale, e por isso mesmo muito mais agradável de passear (e não de comprar, mas já tinha torrado quase todo meu dinheiro mesmo)!!!! E apesar de ser um shopping mais caro ainda consegui umas pechinchas na Abercrombie & Fitch e comprei um iPod Shuffle na Apple Store.

Saímos do shopping e fomos (eu e o Rogério) fazer indoor skydiving no Orlando SkyVenture. É caro e muito rápido - 2 "saltos" de um minuto -, mas é muito bom!!! E esses minutinhos são bem longos! Não vejo a hora de fazer de novo, quem sabe da próxima vez sem ser indoor... E de saideira ainda fomos ao Cirque du Soleil - La Nouba; é bem legal, mas não se compara com o O!!!! O melhor são as anãs chinesas!!! E nem me venha com a história que elas são crianças...

Quinta-feira, nosso penúltimo dia! Fomos ao Islands of Adventure da Universal, um parque bem legal, principalmente a área da Marvel (mas o Wolverine estava gordo e a Tempestade e a Vampira pareciam uns travecos!!!) que tem o Spider-Man in an Amazing 3-D Adventure e The Incredible Hulk Roller Coaster. E tem MUITO potencial de ficar ainda melhor, pois nesse ano abre a nova área: The Wizarding World of Harry Potter!!!! Ainda tem a ótima montanha-russa invertida Dueling Dragons, que na verdade são duas montanhas-russas que se cruzam! Depois do parque fomos assistir o Blue Men Group (eu adorei o Rogério nem tanto...)!!!

No nosso último dia voltamos ao Universal Studios, comemos no Hard Rock Cafe e voltamos para o hotel para tentar colocar todas as nossas muambas nas malas! Foi sofrido, mas conseguimos. Daí sofremos mais um pouco para colocar nossas malas no carro!!!! Ainda bem que o pessoal da receita em São Paulo estava com preguiça...


Nenhum comentário:

Postar um comentário