quinta-feira, 29 de abril de 2010

The Nightmare Project - Coisas que esqueci pelo caminho…

Estou louco de vontade de rever o próximo filme da série, mas essa semana é a última para entrega de declaração do imposto de renda e tenho que ficar numa sala quente vendo uns gráficos coloridos até tarde da noite!! Maldita Receita!!! Além de comer uma (grande) parte do meu salário, ainda me faz ficar trabalhando até tarde para garantir que pessoas preguiçosas ou desorganizadas, que tiveram 60 dias para entregar suas declarações, a envie sem problemas na última hora!!!! Vocês já entregaram as suas?! Se não, espero que não consiga e pague multa!!!!!!!!!

E enquanto não revejo Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors resolvi escrever algumas coisas que tinha esquecido de comentar nos últimos posts. (acho que os próximos vou assistir fazendo anotações, para não esquecer nada!)

Vocês repararam que eu sempre me refiro aos filmes por seu nome em inglês? Eu estou até bem familiarizado pelo nome em português, afinal passei minha vida inteira utilizando este nome, mas se pensar bem A Hora do Pesadelo é um nome bem estranho! Não é de todo mal, mas por que não uma tradução mais literal como Pesadelo na Rua Elm? O que me incomoda mesmo é a falta de criatividade que os tradutores de nomes de filmes (será que existe uma profissão assim?) nos anos 80 tinham! Já tinha comentado num post bem antigo sobre a quantidade de filmes cujos títulos em português começam por “A Hora...”. Além de A Hora do Pesadelo, temos A Hora do Espanto (muito bom por sinal!!), A Hora do Calafrio, A Hora do Diabo, A Hora do Lobisomem, A Hora do Arrepio, A Hora do Terror, A Hora do Horror, A Hora do Mostro, A Hora da Estrela (mas esse não conta!!!)... Mas o mais estranho foi a quinta parte, que passou de Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child para A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy!!!! Realmente um horror...

Outra coisa que esqueci de comentar foi sobre Robert Englund, o ator que interpretou Freddy Krueger em todos os filmes (com exceção do remake que vai ser lançado essa semana, um dos principais motivos para me deixar com o pé atrás com o novo filme!). Tinha comentado que Freddy era um grande personagem, um dos únicos serial killers de slasher movies que tem personalidade e, apesar da aparência repulsiva, chega até a ser carismático! Mas é impossível se fazer um personagem tão marcante sem um bom ator por trás! Infelizmente Robert Englund nunca recebeu muito crédito por isso, mas eu o acho um ator fantástico e tenho certeza que Freddy Krueger não seria um vilão tão icônico se não fosse por ele! Robert Englund consegue ser sombrio e assustador como no primeiro filme e engraçado sem ser caricato como nos últimos episódios! Numa das minhas cenas favoritas do original, um pouco antes de matar Tina, ela está num beco atrás de sua casa e vê Freddy; ele a chama com uma voz meio rouca, sombria e satírica (efeito que não conseguiram manter na dublagem, claro!), e assim, com uma simples palavra, Freddy dá mais medo que Jason deu em todos os seus 12 filmes; Tina então implora ”Please God!”, Freddy levanta sua mão com a luva emoldurando o seu rosto queimado e responde “This, is God!”, pronto, com mais três palavras Freddy consegui extinguir toda fé e esperança que Tina tinha, a deixando em total desamparo e desespero! Poucos atores conseguiriam, com tão poucas palavras, levar a um estado emocional como este!!! O único problema, para Robert Englund pelo menos, é que no processo de interpretar Freddy Krueger, ele virou Freddy Krueger! Toda vez que eu vejo Robert Englund, mesmo sem a maquiagem, eu não consigo não ver Freddy Krueger!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário