quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Where The Streets Have No Name
Se Budapeste era amarela, Dublin é cor de tijolo (não sei bem qual é a cor, se é marrom, vermelho...)!
Queria ter ido ao Croke Park, um estádio de Dublin onde se joga...Gaelic!!!! É um jogo que só eles tem e me parece um handball, misturado com football americano e um pouquinho de football de verdade! Eu assisti um pedaço de um jogo na TV, mas não entendi nada!!!!!!
Fui também a Grafton Street, uma ruazinha comercial muito bonita com vários artistas de rua, e nas paredes informaçoe dos artistas, hoje famosos, que começaram nessa rua. Comi num restaurante muito legal nessa rua, Captain America, que é tipo um restaurante temático de quadrinhos. Sentei perdo de uma mesa as as quatro mulheres mais gatas que já vi na minha vida, mas estranhamente não consegui tirar os olhos de uma outra mulher sentada na mesa em frente a minha. Ela nem era tão bonita, mas tnha um jeitinho, sem contar que era ruiva, e tava de camisa xadrez!!!!!!
Também fui ver na biblioteca da Trinity College o Book of Kells, para aqueles que não estudaram catolicismo irlandes Book of Kells, também conhecido como Grande Evangeliário de São Columba, é um manuscrito ilustrado com motivos ornamentais, feito por monges celtas por volta do ano 800 no estilo conhecido por arte insular. Para ser sincero, não achei essas coisas... mas a biblioteca, me senti em Hogwarts!!! Até olhei nos cantos para ver se a Hermione não tava lá!!!!!!!!!!
Cade a minha Summer?
Ele está empatado com Inglorious Basterds como melhor filme que vi esse ano (são muito diferentes para decidir qual é melhor!), já vou avisando que a maioria dos meus amigos não vão gostar, mas fazer o que se eles tem mal gosto!!!
O filme foi feito pra mim!!! Eu gosto de todas as músicas da trilha sonora, amo Zooey Deschanel (me apaixonei por ela em The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, em Yes Sir, no episodio de Top Chef e até na merda do The Happening; sem contar que ela toca numa banda que eu gosto muito, She & Him), o filme não é linear e tenho certeza que o personagem principal sou eu, apesar de não ter achado minha Summer (não ficticia) ainda!!!!
E sabe o que é ironico: essa é a segunda Summer que eu me apaixono (todas personagens) e eu odeio o verão!!!!!!!!!! Será que deveria estar procurando a Autumn?
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Ulisses
Cheguei a Dublin, capital da República da Irlanda. Para aqueles que durmiram na aula de geografia, Irlanda (em gaélico Éire) é a terceira maior ilha da Europa, e está politicamente dividida entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte, parte do Reino Unido, que é onde tem o IRA e essas coisas... Um dos principais aspectos da cultura irlandesa é o alcolismo! Todo mundo bebe aqui o tempo todo, e se orgulham disso! Um dos bairros mais famosos de Dublin chama-se Temple Bar e o ponto turistico mais visitado é a Guiness Storehouse!!!
As placas aqui estão escritas em ingles e gaélico, que é uma lingua MUITO bizarra, a escrita parece elfico do Senhor dos Aneis, e soa como... gaélico!!!! Acho que nínguem realmente fala isso aqui, apesar que hoje eu vi um canal na TV que acho que era em gaélico!
Outra coisa que os irlandeses se orgulham muito é literatura, principalmente James Joyce. Há placas com trechos de Ulisses em varios pontos da cidade, sem contar citaçoes em vários pubs. Para aqueles faltaram a aula de literatura irlandesa, Ulisses conta um dia na vida de Leopold Bloom, ele sai de casa prar um enterro e passa por vários pontos de Dublin. Existem também vários tours que refazem o caminho de Bloom.
Cheguei por volta das 5 da tarde, por sorte meu hotel ficava na frente da estaçao de onibus, entao nao tive que andar muito! Fiz check-in e fui direto para o Temple Bar, passei por vários pubs, em vários deles estava tocando música folk irlandesa! Acabei ficando mais tempo num pub chamado Poterhouse, onde estava tocando uma bandinha muito boa. Esse pub é lindo, são 3 andares e todas as paredes são cobertas de garrafas antigas com uma luz vermelha por tras!
Dia seguinte fui andando até a Guiness Storehouse, passei pelo castelo de Dublin no caminho e umas 5 mil igrejas! É dificil dizer se tem mais igrejas ou pubs por aqui!
Finalmente cheguei a fabrica, e é fantástica!!!! Quase uma Fantastica Fabrica de Chocolates para adultos!!! Vi o que é um lúpulo, comi malte torrado, aprendi a tirar um pint perfeito de Guiness (tenho foto e certificado), tomei vários pints no Tasting Lab e por fim tem um bar no alto da fabrica onde pode-se ver toda a cidade!!!!
Continuei meu tour etílico pela The Old Jameson Distillery! Também é muito legal, vemos todo o processo de fabricaçao e no final tem a degustaçao. Eles escolhem 8 pessoas para fazer uma degustaçao comparativa entre Johnny Walker, Jack Daniels e Jameson. Nao fui escolhido para essa comparaçao mas pelo que já tomei, acho que gosto mais de Jameson mesmo! (meu pai e meu irmão vão me matar se escutarem isso!)
Passeie mais pela cidade e hoje fui até a Trinity College, Que lugar lindo! E que Universitárias!!!!!!!!! Acabei que não fiz muita coisa hoje, tava chovendo muito (primeiro dia de tempo ruim!) e estou com muitas bolhas nos pés!!!!!
Amanha Edinburgh...
Wish You Were Here
Esqueci de falar de algumas coisas do meu último dia em Londres. Depois de ir a Notting Hill, voltei para o centro, e apesar de ter ido todos os dias para a região de Piccadilly e Leincester Square, sempre descobria coisas novas. Dessa vez foi Carnaby Street e Newburgh Quarter. São um conjunto de ruazinhas de lojas muito simpaticas, e nesse dia, estava tendo um intercambio de umas lojinhas independentes do Newburgh Quarter com lojas do Lower East Side de NY; o evento (Wish You Were Here) tinha muitas coisas: degustação de comida americana (burgers, costelinha de porco com BBQ, torta de maça...), desfile de moda e música ao vivo.
E ainda passeando por essas bandas resolvi ir para Trafalgar Sq mis uma vez, mas fiz um caminho diferente. Acabei "achando o St. James Park, o park que fica em frente ao Palácio de Buckingham. O parque é muito bonito e dava para ver o Big Bang e o Palácio de Buckingham. E ainda tinha muitos esquilos!!!!!!
Depois disso vocês já leram no post anterior, premiere de um filme do Clooney (denovo!), Joe Allen Band, riverdance...
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Dublin Castle
No sábado fui ao Covent Garden, uma região muito legal perto de Piccadilly e Leicester Square. Tem varias ruazinhas de pedestres com muitas lojas, e como era sábado estava lotada! Parecia 25 de Março, mas ao invés de sacoleiros eram pessoas bonitas e ricas passaendo com sacolas da Armani! Tinha também um mercado com várias restaurantes legais e lojinhas divertidas. A minha favorita foi, com certeza, The Forbbiden Planet; uma loja über nerd que deixaria o Sheldon doido (eu fiquei), tinha action figures de todos os filmes e séries legais, camisetas nerds, quadrinhos raros, livros de ficção cientifica, DVDs de filmes trash. Tinha uma sessão só de Buffy, a melhor coisa que já passou na TV!!! Passei horas tirando fotos e vendo os showzinhos de artistas de rua. Inclusive um prateado, mas infelizmente não era o Freddy Mercory, era o Conan! (e era coisa de mulherzinha!) Esses showznihos eram muito bem organizados, todos tinham um horário certo e um local espécifico pra músicos, malabáristas, etc.Um dos cantores era muito bom, fiquei até o fim do show dele.
Depois fui a Harrods, que é do pai do namorado da Lady Di. É a loja mais fnatástica do mundo. É gigantesca (acho que são 5 ou 6 andares) e tem tudo que vc pode imaginar! A sessão de comidas é inacreditável. E tem cada chocolate! Comprei uma caixinha de um inspirado nos quatro elementos, ia comprar o fogo (com pimentas) mas a mulherzinha me convenceu a levar o da água (com vários tipos de algas marinhas!). E se encontra de tudo mesmo na loja, perfumes, sofás, roupas, sapatos, frutas, aparelhos de academia, CDs, eu até vi escova pra escovar crina de cavalos!
E a noite fui a Camden Town, uma região meio alternativa com vários Pubs com música ao vivo. Várias bandas boas, hoje consagradas, começaram a tocar nesse bairro. Dizem que a probabilidade de ver Amy Winehouse batendo em alguém num desses pubs é bem alta! Infelizmente nao tive essa sorte. Fui num Pub chamado Dublin Castle, uma das minhas bandas favoritas, Travis, tocou lá no inicio de carreira! Vi uma banda chamada Bruiseds Beautis, bem legalzinha e tinha umas mulheres bem interessantes tocando, e depois uma banda sensacional The Lipstick Melodies.
No dia seguinte, voltei a Covent Garden, estava procurando um Banco do Brasil para cadastrar meu novo NetBook. Além disso, meu irmão pediu para comprar umas coisas da London School of Economics, que fica bem perto do Covent Garden. A loja da LSE estava fechada e não achei o Banco do Brasil, mas não tinha problema, aquele lugar é muito legal. Nesse dia mesmo vi um quarteto de violino punk!!!
Fui até a Portobello Road, em Notting Hill, que ficou famosa por causa do filme. Portobello Road é a rua daquela cena das mudanças das estações. É uma vizinhança bem simpática cheio de brechos e com umas pessoas bem ecléticas: famílias com crianças, casais homossexuais, turistas, velhinhos maconheiros... É simpática mas no filme parece ser bem mais charmoso!
Voltei a Leicester Square, para ver o movimento e vi que estava tendo mais uma premiere do festival de cinema. Fui ver e era do filme Up In The Air, com o George Clooney... denovo!!!! Será que só tem filme dele nesse festival? Acabou que ele nem apareceu, tinha um monte de velhinha revoltada por causa disso. No final eu vi o diretor do filme, Jason Reitman, que é bem simpático e fez uns filmes muito bons (Obrigado por fumar e Juno); Vera Farmiga e Anna Kendrick, que são uns docinhos de coco!
Gostei tanto do Dublin Castle que voltei lá para me despedir de Londres. E ainda bem que eu fui!!!! Quando chequei lá estava tocando uma banda chamada Radio Dynamics, mas mal deu tempo de escutar! Fiquei apaixonado por uma loirinha com uma camiseta do Gizmo!!!!! Do Gizmo!! Como não vou me apaixonar por uma mulher com uma camiseta tão legal assim!!! (PS comprei uma camiseta dos Smurfs pra mim!!!!) E depois eu decobri que ela namorava o baterista da banda! Então vi uma mulher linda que lembrava uma Alyson Hannigan morena (e melhorada!), e depois eu descobri que ela namorava o vocalista da próxima banda, Joe Allen Band! E que banda sensacional!!!! Eles tocavam uma mistura de rock com música folk irlandesa! No final já tava todo mundo dançando aquela dança típica irlandesa! Até eu tava riverdancing! Foi a noite mais divertida até agora!!!!! Muito muito bom!!!!
Já estou em Dublin, mas depois conto sobre mais...
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Across the Universe
Desculpem nao ter escrito ontem mas cheguei no hotel umas 4 da manha. É incrivel como o tempo passa rápido, já faz quase uma semana que estou em Londres e, infelizmente, daqui a dois dias vou pra Dublin. Uma semana é muito pouco tempo para se passar aqui, tinha planos de ir para Liverpool, Cambrigde e Stratford-upon-Avon, mas cortei essas cidades e ainda acho que nao vai dar tempo de fazer tudo que eu queria em Londres!!! No mais, já estou me sentido um londrino: já sei diferenciar as moedas, leio jornal no metro (eles dao jornal de graça no metro!), me irrito com os turistas parados no lado esquerdo da escada rolante (lado direito se fica parado e lado esquerdo anda!)... mas uma coisa que ainda não me acostumei o atravesar a rua, os carros sempre veem da direçao errada! E olha que está escrito no chao para qual direçao se deve olhar antes de travesar a rua, com direito a seta para aqueles que não sabem o que é direita e esquerda! Mas é tão institivo olhar pro outro lado! E eu que achava a personagem da Natalie Portman burra por ter sido atropelada no começo de Closer!
Ontem de manha fui a Wimbledon, que lugarzinho agradável! O dia estava bem ensolarado, o que resaltou o verde dos gramados. O "estádio" é fantástico! Gigantesco! O tour por todo o complexo dura mais de duas horas sem contar o museu! No tour se visita tudo, desdas quadras sem importância, as quadras importantes (quadra 1 e a Central Court), o crntro da imprensa, etc. As quadras sem importância, onde acontesse os jogos das primeiras etapas, não tem muitos assentos para a plateia, e esta fica praticamente dentro da quadra, tem o perigo até do jogador tropeçar em alguem que está assistindo o jogo! A quadra dois estava sendo reformada, por que ela tem fama de ser amaldiçoada (destruiram tudo e estão fizeram outra em outro lugar!). Mas o mais interessante é o tratamento que eles dão a grama! Quando visitamos a Central Court a grama estava fazendo bronzeameto artificial. Além disso, tem varios instrumentos para verificar umidade, vento e temperatura, isso sem contar uma cerca elétrica para evitar que as rapozas entrem no gramado, aparentemente as rapozas adoram mijar e fazer buracos nos gramados das quadras! O pior que as favoritas das rapozas são a Quadra 1 e a Central! Mesmo assim é muita frescura por causa de um gramado, onde já se viu uma grama que não pode nem tomar chuva!!!! O museu também é muito legal, bem interativo, pode-se mexer em um monte de coisas, tem joguinhos e várias coisas interessantes. O melhor mesmo é a parte final do museu, tem uma sala onde se escuta o depoimento de vários ganhadores com a música de Requiem for a Dream no fundo e qunado a música chega no alge as luzes se ascendem e dá pra ver os trofeus, é bem emocionante!
Depois fui em direção ao Tate Modern, um dos museus de arte moderna mais importantes do mundo, e como tinha que fazer muita baldeação parei numa estaçao um pouco mais distante e fui andando. Parei no Embankment, fui a uma fast food de sushi onde se compra os sushis por unidade (e eles são embalados individualmente), foi um dos melhores sushis que eu comi (talvez por causa da fome!) e nem foi caro. Como um bom londrino pedi take away e fui comer num parque, Victoria Embankment Gardens. Fui caminhando pela margem do Tamisa, um passeio tão bom que nem dei pra cansar! O Tate Modern é inesplicável! Tem tanta coisa bizarra, obras arrepiantes, pessoas lindíssimas e interessantes (não sabia que um museu podia ser tão bom nesse sentido!), quadros e instalações hipinóticas, isso sem contar que é o melhor ponto para se ver a St. Paul Cathedral. O que eu mais gostei foi a sala do Andy Wharol, a Red Room com posters da propaganda comunista e Pollock. E tinha umas coisa bizarradas demais até pra mim, umas fotografias com animais mortos e pinturas usando sangue de verdade. Mas arte é aquilo que causa emoção, repúdio é uma emoção. Só to com um pouco de medo porque tinha uns videos lá que pareciam aquele do Chamado, será que a Samara vai me ligar?
Atravessei a Millennium Brigde, tirei umas fotos da St. Paul Cathedral e fui caminhando até a Trafalgar Square, era late night na Nacional Portrait Gallery, vi uma exposição de fotos Twiggy, uma do Bob Dylan e uma sobre música inglesa do anos 60 chamada Beatles to Bowie. Todas eram muito legais mas essa de música tinha cada foto fantástica e isso sem contar a trilha sonora!!! Jantei num restaurante asiático chamado Wagamama; a ambiente é bem legal e as mesas são comunitarias, são 4 mesas gigantes e todo mundo senta junto para estimular a iteração, e a comida é deliciosa, comi um gyosa de camarão incrível (voltei lá hoje de novo e comi um gyosa de pato com molho de cereja, que entrou no meu top 10 de melhores comidas, o melhor yakisoba que eu já comi e um pavlova de tamarindo com pimenta e molho de frutas vermelhas de sobremesa), e eles tem uma cerveja japonesa muito boa: Ashahi.
Passiei um pouco pelo Soho e Piccadilly, passei por uns pubs e resolvi dar uma conferida numa balada que tinha em frente ao metro. Tinha 4 ambientes, os Djs eram muito bons, tinha muita mulher mas acabou bem cedo, 2 da manha já estava bem vazia. O metro ja tinha fechado, fiquei com preguiça de esperar o onibus e não achei nenhum taxi então fui a pé até o hotel (mais ou menos uma hora andando), a temperatura estava agradável e ainda tinha muita gente na rua, foi um passeio bem legal. Quando tava chegando na rua do hotel vi uma rapoza correndo, achei que estava bebado e fui atras, e era uma rapoza mesmo! Ela ficou sentadinha me esperando!
Tomei café da manha hoje num pub, pedi um full english breakfest, é super light: ovos, bacon, torradas com manteiga, cogumelos, linguiça e feijão! E os ingleses tomam com cerveja!
Hoje foi dia de retail therapy! Fui em tanta loja excepicional!!! Infelizmente (ou felizmente senão iria a falencia) não tem lojas tão legais no Brasil! Comecei pela Selfridges, que é gigantesca, tem ludo que voce pode imaginar nela, até comprei um pirulito de escorpião pro Rogerio parar de reclamar toda vez que vamos num restaurante chines! Passei por mais um monte de lojas muito legais! Se fosse falar só das melhores já ia estrever mais umas mil linhas!!! Passei o dia todo nessa rua. Mesmo quem não gosta de fazer compras ia gostar dessas lojas! No final da tarde fui a Abercrombie & Fitch, que é a loja dos playboys americanos. Nos anos 90 todo mundo fazia piada da Gap, nos anos 2000 é da A&F, principalmente que todo mundo com mais de 30 odeia essa loja por que ela se parece com uma balada. A loja e gigante, meio escura e com jogo de luz e toca música direto e alta! Sem contar que todo mundo que trabalha nela é lindíssimo, são as mulheres mais bonitas que eu já vi na minha vida, o problema é que os vendedores também seguem essa linha, são um monte de clones do Brat Pitt, não tem como não se sentir horrível! E pra ser sincero, apesar da balada de ontem ter sido boa, essa loja é uma balada melhor!
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Sunflowers
Depois de comprar o ingresso fui caminhado para Trafalgar Square, a praça estava lotada e tinha inclusive um ser pintado de leopardo (com direito a rabo e fucinho com bigode) posando para fotos em cima das estatuas de leao! Dei uma volta pelo comercio ao redor (muita coisa legal por sinal) e fui almoçar o prato típico ingles fish and chips num pub típico ingles tomando uma cerveja típica inglesa Fullers London Pride! Foi o melhor peixe frito que eu ja comi, devia estar com muita fome, porque é impossivel ser melhor que o da mamãe!!
Continuei caminha até Piccadilly Circus e entrei numa loja de esportes que estava em promoçao. De repente, escutei uma pessoa bombada e muito afeminada falando em portugues, como está tendo campeonato mundial de ginástica olímpica aqui achei que era uma das meninas da seleçao brasileira. Só que era afeminada demais para ser uma das meninas, era o Diego Hipolito! Achei umas promoçoes boas e continuei meu passeio.
Fui a National Gallery, e vi cada quadro que arranca o sorrizinho sem graça daquela traveca da Monalisa! Por que ela é tão famosa? 99% dos quadros que eu vi hoje são mais bonitos que a Monalisa! Mesmo comparando com pitores da mesma época, como o outro tartaruga ninja Raphael, são melhores! Vi uns 10 quadros dele hoje e todos eram fantásticos, com tanta luz e testura que parecia vivo, como se fosse um daqueles quadros do Harry Potter! Descobri vários pintores muito legais hoje como Constable, Turner, Canaletto, Gainsborough, Seurat e vários outros muito legais que eu fiquei tão fascinado pelo quadro que nao consegui gravar o nome! Tinha uns de um pintor frances que retratava as batalhas napoleonicas que pareciam que estava vendo as batalhas pela janela! Outros meio macrabros com cabeças cortadas jorrando sangue (quase uma cena de Kill Bill), um sobre os bruxaria com corpos pindurados e demonios e um com um dragao devorando corpos! Brilhantes! Se tivesse sangue ou coisas macabras na Monalisa eu ia gostar!!! Ou pelo menos uns cachorros!!! Percebi que os quadros ingleses sempre tem cachorros, com certeza muito mais legal que os outros... Também confirmei que Goya, Monet, Van Dyck, Claude e Vermeer (infelizmente só tinha um quadro dele!) eram brilhantes, mas me surpreendi mesmo com Van Gogh! Nunca tinha entendido o por que ele era tão famoso (a não ser por causa da orelha, que realmente é muito legal!), mas depois de ver os quadros ao vivo percebi! Foi como um orgasmo artistico! Fiquei quase meia hora hipnotizado por aqueles quadros, é uma explosão de cores e movimento que realmente não dá pra explicar! E eu realmente não gosto de Cezanne, as pinturas dele parecem as pinturas de dedo que o Nakinha faz na aula de arte dele!
Depois da galeria fui ao teatro e no caminho passei pela Leicester Square, onde estava tendo a abertura do festival de cinema de Londres. Fiquei tietando nas margens do tapete vermelho entre dois paparazzis. E deve ser uma profissao bem divertida, um deles estava contando que foi fazer cobertura de uma tarde de autografos da Leona Lewis e alguem a atacou com um livro!!! E hoje uma mulher vestida de raposa que estava na minha frente pulou no meio do tapete vermelho pra protestar contra a caça das raposas (era a premiere de The Fantastic Mr. Fox). Eu vi Jason Schwaster (voces provavelmente não sabem quem é, mas já vi vários filmes com ele!), uma mulher bonitinha de cabelo rosa choque que eu nao sei o nome mas tenho certeza que já vi em algum filme, Cindy Crawford (muito boa!), Ben Kinsley, Bill Morey (!!!) e George Cloney (ele nem é tão bonito!), além disso falaram que um pouco antes de eu chegar o Tom Hanks estava lá, eu vi um cara de longe que era igualzinho a ele, entao vamos considerar que era ele mesmo!!!!
Resolvi assistir Hairspray por que gostei do filme. A gordinha se da bem, e como sou gordinho fico feliz com isso. Também gosto por ter uma moral sem ser chato, e ser um pouquinho politicamente incorreto! E como estou ficando careca, eu sei de como é importante ter um cabelo estilizado como a gordinha!! A peça é muito boa! Infinitamente melhor que o filme (só por não ter o carinha do High School Musical já melhora muito!). No filme a mãe da gordinha é interpretada pelo John Travolta, o problema é que ele não é engraçado, já na peça é um comediante, Brian Conley, quem faz a mãe. E ele é hilário. Tem uma hora que ele fica improvisando com o pai da gordinha, que nem eles aguentaram e começaram a rir! Essa também foi a primeira vez que eu vi teatro ter biz, depois que a peça acabou e eles agradeceram, o elenco todo voltou e começaram a cantar!!!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
London Calling
Então, domingo cheguei a Londres. A viagem foi boa, mas ou eu estou crescendo ou o espaço entre as poltronas do avião está diminuindo! Vim sentado na terceira fileira depois da Classe Executiva, só mesmo pra ficar com inveja das Champgnes e espaço pra pernas... Pra minha surpresa, o clima está ótimo! Não choveu até agora e tá bem quente (mas quente que São Paulo, onde fiz conexão).
Depois de fazer check-in no hotel, foi a um shoppindo do lado do hotel pra comer alguma coisa. Vi duas coisas bizarras: um quiosque que vendia coxinha, quibe, pastel e guaraná tudo com a bandeirinha do Brasil do lado; e um quiosque que vendia peixe fresco no meio do shopping!!! Depois fui ao Hyde Park, também pertinho do hotel, lá está localizado o Kensington Palace, um palácio muito bonito mais conhecido por ser a residencia da Lady Di! Passei pelo menos umas duas horas no parque e fui dar uma olhada no movimento em Piccadilly, e fui a um Pub lá que eu não lembro o nome! Na volta o metro estava atrasado (ia demorar 20 minutos) e nao estava tão longe hotel e resolvi voltar a pé, andei bastande mas foi estremamente agradavél, passei por um região lindíssima (e caríssima) residencial que nunca passaria.
Ontem fui ao Monument, que como o próprio nome diz é um monumento, foi construido em memória ao Grande Incêndio de Londres. Ele tem 202 pés de altura, e a vista lá de cima é de tirar o folêgo, o problema é que para chegar lá em cima se perde literalmente o folêgo por que tem que subir os 311 degraus! Recuperei meu folêgo tomando uma Guiness num pub em frente e fui à Torre de Londres. A Torre de Londres é um castelo que virou prisão e foi palco das conspiraçoes mais legais da história inglesa! Foi lá que Henrique VIII casou e matou suas seis esposas. Passei quase 5 horas entretido com historias macabras e sangrentas de assassinatos e conspiraçoes, uma das que achei mais legal foi a que o guia contou sobre um nobre que era tão inteligente que conseguiu "se suicidar" com14 punhaladas nas costas. E a mulher desse cara pagou os vigias da Torre pra recuperar o crânio dele, que ela levou na bolsa por sete anos! Lá também pode-se ver a sala das armas e as joias da coroa, inclusive o maior diamante do mundo, que faz parte do cedro da rainha e é do tamanho da minha mão fechada!!!! Por falar da rainha, ela deve ser muito forte pois a tunica de coroaçao dela (que também está esposta lá) é toda feita de ouro e pesa 12 quilos e sua coroa (todas as coroas também ficam espostas) 5 quilos!
Hoje fui ao London Eye, aquela roda gigante realmente gigante. E para variar um grupo de velhinhos me sabotou (já falei aqui nesse blog que eles tem uma alguma coisa contra mim), ia entrar na proxima gondula e uma excurção de velhinhos de 300 anos cada apareceu e passou na minha frente, eles demoraram quase uma hora pra entrar na gondula! E na saída eles deram alteraçao também, um deles se agarrou na porta e nao deixou nínguem passar!!!! Depois fui ao múseu do cinema que tem peças originais de varios filmes legais como Star Wars e Harry Potter. O museu é bem iterativo, dá pra simular efeitos especiais e até fazer seu próprio trailer. Ainda fui ao SeaLife e ao Museu Dali. Vi o sol se por atras do Big Bang e fui andando até o Buckingham Palace.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Is that the way you say it: "That's a bingo?"
Hoje fui assistir ao último filme do Tarantino, Inglorious Basterds. E como sempre Tarantino não me decepcionou. Fazia muito tempo que eu não saia tão satisfeito do cinema!!!
O filme conta duas historias paralelas na Segunda Guerra Mundial que se encontram no final. Uma é um grupo de soldados judeus americanos (os “bastardos” do título) que atacam os nazistas com requintes de extrema crueldade. A outra é uma judia que escapou do “Caçador de Judeus” e se reencontra com ele quando este vai à pré-estréia com o alto escalão alemão no cinema desta judia.
Apesar do tema sério o filme é hilário, inverossímil e totalmente sem comprometimento histórico! O “Caçador de Judeus”, Hans Landa, é ao mesmo tempo um dos melhores vilões já criados no cinema e um dos personagens mais simpáticos e engraçados! Ele conseguiu deixar até leite uma coisa tensa!!!!
E quem não gostou dos outros filmes do Tarantino também não deve gostar desse! Todas as características dele estão no filme: diálogos longos e maravilhosos, violência extrema, homenagem a filmes antigos, trilha sonora incrivelmente fantástica, kick-ass women, podolatria...
E são essas características que o fazem o meu diretor favorito (isso mesmo, ele passou Spielberg!)! Ele só fez seis filmes e cinco deles estão no meu top 20 (Reservoir Dogs, Pulp Fiction, Kill Bill, Death Proof e Inglorious Basterds). O pior filme dele, Jackie Brown, ainda é excelente, só não é genial como o resto da filmografia dele! E o melhor, ele tem uma identidade própria! Cinco minutos de seus filmes são suficientes para identificar que é um filme dele!
Sinceramente, se eu tentasse fazer um filme ao meu gosto, acho que não conseguiria fazer um filme que eu gostasse tanto como gosto dos filmes dele, com mulheres tão incríveis, trilha sonora tão boa e diálogos tão perfeitos! Is that the way you say it: "That's a bingo?"