terça-feira, 13 de outubro de 2009

London Calling

Cheguei domigo a Londres. Como todo mundo sabe meus planos iniciais eram ir pra Islândia, para ir a Islândia tenho que passar por Londres, que é umas das ciades que eu mais gosto no mundo. Mas aos poucos fui acrescentando outros lugares no itinerario. Resolvi fiscalizar a Nanda na Alemanha, ver o chocolate belga é o melhor do mundo mesmo e voltar por Paris, só para provar que Londres é melhor mesmo...
Então, domingo cheguei a Londres. A viagem foi boa, mas ou eu estou crescendo ou o espaço entre as poltronas do avião está diminuindo! Vim sentado na terceira fileira depois da Classe Executiva, só mesmo pra ficar com inveja das Champgnes e espaço pra pernas... Pra minha surpresa, o clima está ótimo! Não choveu até agora e tá bem quente (mas quente que São Paulo, onde fiz conexão).
Depois de fazer check-in no hotel, foi a um shoppindo do lado do hotel pra comer alguma coisa. Vi duas coisas bizarras: um quiosque que vendia coxinha, quibe, pastel e guaraná tudo com a bandeirinha do Brasil do lado; e um quiosque que vendia peixe fresco no meio do shopping!!! Depois fui ao Hyde Park, também pertinho do hotel, lá está localizado o Kensington Palace, um palácio muito bonito mais conhecido por ser a residencia da Lady Di! Passei pelo menos umas duas horas no parque e fui dar uma olhada no movimento em Piccadilly, e fui a um Pub lá que eu não lembro o nome! Na volta o metro estava atrasado (ia demorar 20 minutos) e nao estava tão longe hotel e resolvi voltar a pé, andei bastande mas foi estremamente agradavél, passei por um região lindíssima (e caríssima) residencial que nunca passaria.
Ontem fui ao Monument, que como o próprio nome diz é um monumento, foi construido em memória ao Grande Incêndio de Londres. Ele tem 202 pés de altura, e a vista lá de cima é de tirar o folêgo, o problema é que para chegar lá em cima se perde literalmente o folêgo por que tem que subir os 311 degraus! Recuperei meu folêgo tomando uma Guiness num pub em frente e fui à Torre de Londres. A Torre de Londres é um castelo que virou prisão e foi palco das conspiraçoes mais legais da história inglesa! Foi lá que Henrique VIII casou e matou suas seis esposas. Passei quase 5 horas entretido com historias macabras e sangrentas de assassinatos e conspiraçoes, uma das que achei mais legal foi a que o guia contou sobre um nobre que era tão inteligente que conseguiu "se suicidar" com14 punhaladas nas costas. E a mulher desse cara pagou os vigias da Torre pra recuperar o crânio dele, que ela levou na bolsa por sete anos! Lá também pode-se ver a sala das armas e as joias da coroa, inclusive o maior diamante do mundo, que faz parte do cedro da rainha e é do tamanho da minha mão fechada!!!! Por falar da rainha, ela deve ser muito forte pois a tunica de coroaçao dela (que também está esposta lá) é toda feita de ouro e pesa 12 quilos e sua coroa (todas as coroas também ficam espostas) 5 quilos!
Hoje fui ao London Eye, aquela roda gigante realmente gigante. E para variar um grupo de velhinhos me sabotou (já falei aqui nesse blog que eles tem uma alguma coisa contra mim), ia entrar na proxima gondula e uma excurção de velhinhos de 300 anos cada apareceu e passou na minha frente, eles demoraram quase uma hora pra entrar na gondula! E na saída eles deram alteraçao também, um deles se agarrou na porta e nao deixou nínguem passar!!!! Depois fui ao múseu do cinema que tem peças originais de varios filmes legais como Star Wars e Harry Potter. O museu é bem iterativo, dá pra simular efeitos especiais e até fazer seu próprio trailer. Ainda fui ao SeaLife e ao Museu Dali. Vi o sol se por atras do Big Bang e fui andando até o Buckingham Palace.

3 comentários:

  1. Uma verdadeira aula de história e conhecimentos gerais esse seu post, João. Sabia que tinha escolhido direito o guia pra nossa viagem. Legal que você está curtindo a viagem. Sei não, mas acho que vai gerar polêmica essa comparação entre Paris e Londres.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa tédiosa hein JP... só andando pra cima e pra baixo nessa cidade linda...
    Não te dá inveja pensar o quanto estamos nos divertindo aqui no trabalho?!!
    É isso ai JP!!! Aproveita ao máximo!
    Quando puder, manda umas fotos para os "oreia seca"...

    ResponderExcluir
  3. Ler "coxinha" e "Lady Di" no mesmo paragrafo eh meio surreal...

    To me sentindo muito lisonjeada! Vc trocou logo a salve salve Islandia pra vir a Munique me fiscalizar! Uhu!

    Ow, e se prepara! Comecou a nevar aqui... Maxima de 2 graus hoje... Belezura!

    ResponderExcluir