sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Across the Universe


Desculpem nao ter escrito ontem mas cheguei no hotel umas 4 da manha. É incrivel como o tempo passa rápido, já faz quase uma semana que estou em Londres e, infelizmente, daqui a dois dias vou pra Dublin. Uma semana é muito pouco tempo para se passar aqui, tinha planos de ir para Liverpool, Cambrigde e Stratford-upon-Avon, mas cortei essas cidades e ainda acho que nao vai dar tempo de fazer tudo que eu queria em Londres!!! No mais, já estou me sentido um londrino: já sei diferenciar as moedas, leio jornal no metro (eles dao jornal de graça no metro!), me irrito com os turistas parados no lado esquerdo da escada rolante (lado direito se fica parado e lado esquerdo anda!)... mas uma coisa que ainda não me acostumei o atravesar a rua, os carros sempre veem da direçao errada! E olha que está escrito no chao para qual direçao se deve olhar antes de travesar a rua, com direito a seta para aqueles que não sabem o que é direita e esquerda! Mas é tão institivo olhar pro outro lado! E eu que achava a personagem da Natalie Portman burra por ter sido atropelada no começo de Closer!
Ontem de manha fui a Wimbledon, que lugarzinho agradável! O dia estava bem ensolarado, o que resaltou o verde dos gramados. O "estádio" é fantástico! Gigantesco! O tour por todo o complexo dura mais de duas horas sem contar o museu! No tour se visita tudo, desdas quadras sem importância, as quadras importantes (quadra 1 e a Central Court), o crntro da imprensa, etc. As quadras sem importância, onde acontesse os jogos das primeiras etapas, não tem muitos assentos para a plateia, e esta fica praticamente dentro da quadra, tem o perigo até do jogador tropeçar em alguem que está assistindo o jogo! A quadra dois estava sendo reformada, por que ela tem fama de ser amaldiçoada (destruiram tudo e estão fizeram outra em outro lugar!). Mas o mais interessante é o tratamento que eles dão a grama! Quando visitamos a Central Court a grama estava fazendo bronzeameto artificial. Além disso, tem varios instrumentos para verificar umidade, vento e temperatura, isso sem contar uma cerca elétrica para evitar que as rapozas entrem no gramado, aparentemente as rapozas adoram mijar e fazer buracos nos gramados das quadras! O pior que as favoritas das rapozas são a Quadra 1 e a Central! Mesmo assim é muita frescura por causa de um gramado, onde já se viu uma grama que não pode nem tomar chuva!!!! O museu também é muito legal, bem interativo, pode-se mexer em um monte de coisas, tem joguinhos e várias coisas interessantes. O melhor mesmo é a parte final do museu, tem uma sala onde se escuta o depoimento de vários ganhadores com a música de Requiem for a Dream no fundo e qunado a música chega no alge as luzes se ascendem e dá pra ver os trofeus, é bem emocionante!
Depois fui em direção ao Tate Modern, um dos museus de arte moderna mais importantes do mundo, e como tinha que fazer muita baldeação parei numa estaçao um pouco mais distante e fui andando. Parei no Embankment, fui a uma fast food de sushi onde se compra os sushis por unidade (e eles são embalados individualmente), foi um dos melhores sushis que eu comi (talvez por causa da fome!) e nem foi caro. Como um bom londrino pedi take away e fui comer num parque, Victoria Embankment Gardens. Fui caminhando pela margem do Tamisa, um passeio tão bom que nem dei pra cansar! O Tate Modern é inesplicável! Tem tanta coisa bizarra, obras arrepiantes, pessoas lindíssimas e interessantes (não sabia que um museu podia ser tão bom nesse sentido!), quadros e instalações hipinóticas, isso sem contar que é o melhor ponto para se ver a St. Paul Cathedral. O que eu mais gostei foi a sala do Andy Wharol, a Red Room com posters da propaganda comunista e Pollock. E tinha umas coisa bizarradas demais até pra mim, umas fotografias com animais mortos e pinturas usando sangue de verdade. Mas arte é aquilo que causa emoção, repúdio é uma emoção. Só to com um pouco de medo porque tinha uns videos lá que pareciam aquele do Chamado, será que a Samara vai me ligar?
Atravessei a Millennium Brigde, tirei umas fotos da St. Paul Cathedral e fui caminhando até a Trafalgar Square, era late night na Nacional Portrait Gallery, vi uma exposição de fotos Twiggy, uma do Bob Dylan e uma sobre música inglesa do anos 60 chamada Beatles to Bowie. Todas eram muito legais mas essa de música tinha cada foto fantástica e isso sem contar a trilha sonora!!! Jantei num restaurante asiático chamado Wagamama; a ambiente é bem legal e as mesas são comunitarias, são 4 mesas gigantes e todo mundo senta junto para estimular a iteração, e a comida é deliciosa, comi um gyosa de camarão incrível (voltei lá hoje de novo e comi um gyosa de pato com molho de cereja, que entrou no meu top 10 de melhores comidas, o melhor yakisoba que eu já comi e um pavlova de tamarindo com pimenta e molho de frutas vermelhas de sobremesa), e eles tem uma cerveja japonesa muito boa: Ashahi.
Passiei um pouco pelo Soho e Piccadilly, passei por uns pubs e resolvi dar uma conferida numa balada que tinha em frente ao metro. Tinha 4 ambientes, os Djs eram muito bons, tinha muita mulher mas acabou bem cedo, 2 da manha já estava bem vazia. O metro ja tinha fechado, fiquei com preguiça de esperar o onibus e não achei nenhum taxi então fui a pé até o hotel (mais ou menos uma hora andando), a temperatura estava agradável e ainda tinha muita gente na rua, foi um passeio bem legal. Quando tava chegando na rua do hotel vi uma rapoza correndo, achei que estava bebado e fui atras, e era uma rapoza mesmo! Ela ficou sentadinha me esperando!
Tomei café da manha hoje num pub, pedi um full english breakfest, é super light: ovos, bacon, torradas com manteiga, cogumelos, linguiça e feijão! E os ingleses tomam com cerveja!
Hoje foi dia de retail therapy! Fui em tanta loja excepicional!!! Infelizmente (ou felizmente senão iria a falencia) não tem lojas tão legais no Brasil! Comecei pela Selfridges, que é gigantesca, tem ludo que voce pode imaginar nela, até comprei um pirulito de escorpião pro Rogerio parar de reclamar toda vez que vamos num restaurante chines! Passei por mais um monte de lojas muito legais! Se fosse falar só das melhores já ia estrever mais umas mil linhas!!! Passei o dia todo nessa rua. Mesmo quem não gosta de fazer compras ia gostar dessas lojas! No final da tarde fui a Abercrombie & Fitch, que é a loja dos playboys americanos. Nos anos 90 todo mundo fazia piada da Gap, nos anos 2000 é da A&F, principalmente que todo mundo com mais de 30 odeia essa loja por que ela se parece com uma balada. A loja e gigante, meio escura e com jogo de luz e toca música direto e alta! Sem contar que todo mundo que trabalha nela é lindíssimo, são as mulheres mais bonitas que eu já vi na minha vida, o problema é que os vendedores também seguem essa linha, são um monte de clones do Brat Pitt, não tem como não se sentir horrível! E pra ser sincero, apesar da balada de ontem ter sido boa, essa loja é uma balada melhor!

2 comentários:

  1. Que legal! Pirulito de escorpião pra mim! Será que deixa a língua dormente? heheahaeuhaeua

    ResponderExcluir
  2. JPP!! Você tem que voltar logo pra botar ordem na casa! Você não acredita:
    - Hell Boy brigou com o coelhinho, feio!
    - Jack se suicidou!
    - Indiana Jones está se aventurando na SUPGP!
    - Totoro está com saudades....

    ResponderExcluir