quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sunflowers

Mais um dia cheio e muito bom!!! De manha fui comprar ingresso para o teatro; West End é como se fosse a Broadway inglesa estou na terra de Shakespeare, tinha que ir ver alguma peça! Só que Shakespeare é muito complexo pro meu ingles, e vou tentar ver alguma peça dele no Globe Theatre (que é o teatro dele!). Fui assistir Hairspray, mas depois falamos disso!
Depois de comprar o ingresso fui caminhado para Trafalgar Square, a praça estava lotada e tinha inclusive um ser pintado de leopardo (com direito a rabo e fucinho com bigode) posando para fotos em cima das estatuas de leao! Dei uma volta pelo comercio ao redor (muita coisa legal por sinal) e fui almoçar o prato típico ingles fish and chips num pub típico ingles tomando uma cerveja típica inglesa Fullers London Pride! Foi o melhor peixe frito que eu ja comi, devia estar com muita fome, porque é impossivel ser melhor que o da mamãe!!
Continuei caminha até Piccadilly Circus e entrei numa loja de esportes que estava em promoçao. De repente, escutei uma pessoa bombada e muito afeminada falando em portugues, como está tendo campeonato mundial de ginástica olímpica aqui achei que era uma das meninas da seleçao brasileira. Só que era afeminada demais para ser uma das meninas, era o Diego Hipolito! Achei umas promoçoes boas e continuei meu passeio.
Fui a National Gallery, e vi cada quadro que arranca o sorrizinho sem graça daquela traveca da Monalisa! Por que ela é tão famosa? 99% dos quadros que eu vi hoje são mais bonitos que a Monalisa! Mesmo comparando com pitores da mesma época, como o outro tartaruga ninja Raphael, são melhores! Vi uns 10 quadros dele hoje e todos eram fantásticos, com tanta luz e testura que parecia vivo, como se fosse um daqueles quadros do Harry Potter! Descobri vários pintores muito legais hoje como Constable, Turner, Canaletto, Gainsborough, Seurat e vários outros muito legais que eu fiquei tão fascinado pelo quadro que nao consegui gravar o nome! Tinha uns de um pintor frances que retratava as batalhas napoleonicas que pareciam que estava vendo as batalhas pela janela! Outros meio macrabros com cabeças cortadas jorrando sangue (quase uma cena de Kill Bill), um sobre os bruxaria com corpos pindurados e demonios e um com um dragao devorando corpos! Brilhantes! Se tivesse sangue ou coisas macabras na Monalisa eu ia gostar!!! Ou pelo menos uns cachorros!!! Percebi que os quadros ingleses sempre tem cachorros, com certeza muito mais legal que os outros... Também confirmei que Goya, Monet, Van Dyck, Claude e Vermeer (infelizmente só tinha um quadro dele!) eram brilhantes, mas me surpreendi mesmo com Van Gogh! Nunca tinha entendido o por que ele era tão famoso (a não ser por causa da orelha, que realmente é muito legal!), mas depois de ver os quadros ao vivo percebi! Foi como um orgasmo artistico! Fiquei quase meia hora hipnotizado por aqueles quadros, é uma explosão de cores e movimento que realmente não dá pra explicar! E eu realmente não gosto de Cezanne, as pinturas dele parecem as pinturas de dedo que o Nakinha faz na aula de arte dele!
Depois da galeria fui ao teatro e no caminho passei pela Leicester Square, onde estava tendo a abertura do festival de cinema de Londres. Fiquei tietando nas margens do tapete vermelho entre dois paparazzis. E deve ser uma profissao bem divertida, um deles estava contando que foi fazer cobertura de uma tarde de autografos da Leona Lewis e alguem a atacou com um livro!!! E hoje uma mulher vestida de raposa que estava na minha frente pulou no meio do tapete vermelho pra protestar contra a caça das raposas (era a premiere de The Fantastic Mr. Fox). Eu vi Jason Schwaster (voces provavelmente não sabem quem é, mas já vi vários filmes com ele!), uma mulher bonitinha de cabelo rosa choque que eu nao sei o nome mas tenho certeza que já vi em algum filme, Cindy Crawford (muito boa!), Ben Kinsley, Bill Morey (!!!) e George Cloney (ele nem é tão bonito!), além disso falaram que um pouco antes de eu chegar o Tom Hanks estava lá, eu vi um cara de longe que era igualzinho a ele, entao vamos considerar que era ele mesmo!!!!
Resolvi assistir Hairspray por que gostei do filme. A gordinha se da bem, e como sou gordinho fico feliz com isso. Também gosto por ter uma moral sem ser chato, e ser um pouquinho politicamente incorreto! E como estou ficando careca, eu sei de como é importante ter um cabelo estilizado como a gordinha!! A peça é muito boa! Infinitamente melhor que o filme (só por não ter o carinha do High School Musical já melhora muito!). No filme a mãe da gordinha é interpretada pelo John Travolta, o problema é que ele não é engraçado, já na peça é um comediante, Brian Conley, quem faz a mãe. E ele é hilário. Tem uma hora que ele fica improvisando com o pai da gordinha, que nem eles aguentaram e começaram a rir! Essa também foi a primeira vez que eu vi teatro ter biz, depois que a peça acabou e eles agradeceram, o elenco todo voltou e começaram a cantar!!!

2 comentários:

  1. Muito Bom João!
    Vc Comprou a Minha PowerBall??? hehehe


    abração!! Divirta-se

    OBS.: Fotos? Cadê as Fotos?

    ResponderExcluir
  2. João, você não gosta da Monalisa só por que ela está em exposição no Louvre? haehaehauae. E tirou foto com o Diego Hipolito?

    ResponderExcluir