quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ulisses

Dublin, já estou quase indo embora e não escrevi nada!!!! Cheguei (eu acho) segunda (já perdi a noção de dias da semana!!!!), comprei coisas demais em Londres e tive que comprar uma mala nova, passei o limite de peso mas a mulher da BMI não cobrou excesso de bagagem (mas pagou sapo)! Enquanto esperava para embarcar vi a Susan Boyle, e ela é muito feia mesmo!!! O susto foi grande, não estava preparado para ver tanta feiura num único ser!!!!
Cheguei a Dublin, capital da República da Irlanda. Para aqueles que durmiram na aula de geografia, Irlanda (em gaélico Éire) é a terceira maior ilha da Europa, e está politicamente dividida entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte, parte do Reino Unido, que é onde tem o IRA e essas coisas... Um dos principais aspectos da cultura irlandesa é o alcolismo! Todo mundo bebe aqui o tempo todo, e se orgulham disso! Um dos bairros mais famosos de Dublin chama-se Temple Bar e o ponto turistico mais visitado é a Guiness Storehouse!!!
As placas aqui estão escritas em ingles e gaélico, que é uma lingua MUITO bizarra, a escrita parece elfico do Senhor dos Aneis, e soa como... gaélico!!!! Acho que nínguem realmente fala isso aqui, apesar que hoje eu vi um canal na TV que acho que era em gaélico!
Outra coisa que os irlandeses se orgulham muito é literatura, principalmente James Joyce. Há placas com trechos de Ulisses em varios pontos da cidade, sem contar citaçoes em vários pubs. Para aqueles faltaram a aula de literatura irlandesa, Ulisses conta um dia na vida de Leopold Bloom, ele sai de casa prar um enterro e passa por vários pontos de Dublin. Existem também vários tours que refazem o caminho de Bloom.
Cheguei por volta das 5 da tarde, por sorte meu hotel ficava na frente da estaçao de onibus, entao nao tive que andar muito! Fiz check-in e fui direto para o Temple Bar, passei por vários pubs, em vários deles estava tocando música folk irlandesa! Acabei ficando mais tempo num pub chamado Poterhouse, onde estava tocando uma bandinha muito boa. Esse pub é lindo, são 3 andares e todas as paredes são cobertas de garrafas antigas com uma luz vermelha por tras!
Dia seguinte fui andando até a Guiness Storehouse, passei pelo castelo de Dublin no caminho e umas 5 mil igrejas! É dificil dizer se tem mais igrejas ou pubs por aqui!
Finalmente cheguei a fabrica, e é fantástica!!!! Quase uma Fantastica Fabrica de Chocolates para adultos!!! Vi o que é um lúpulo, comi malte torrado, aprendi a tirar um pint perfeito de Guiness (tenho foto e certificado), tomei vários pints no Tasting Lab e por fim tem um bar no alto da fabrica onde pode-se ver toda a cidade!!!!
Continuei meu tour etílico pela The Old Jameson Distillery! Também é muito legal, vemos todo o processo de fabricaçao e no final tem a degustaçao. Eles escolhem 8 pessoas para fazer uma degustaçao comparativa entre Johnny Walker, Jack Daniels e Jameson. Nao fui escolhido para essa comparaçao mas pelo que já tomei, acho que gosto mais de Jameson mesmo! (meu pai e meu irmão vão me matar se escutarem isso!)
Passeie mais pela cidade e hoje fui até a Trinity College, Que lugar lindo! E que Universitárias!!!!!!!!! Acabei que não fiz muita coisa hoje, tava chovendo muito (primeiro dia de tempo ruim!) e estou com muitas bolhas nos pés!!!!!
Amanha Edinburgh...

3 comentários:

  1. Caraca...pubs, tour etílico... tá viajando ou enchendo a caveira!? hehehe
    E isso ai JP!! Aproveita o máximo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!!! Falou de Mulheres... Tava faltando isso!!! e aí já pegou quantas Ruivinhas???

    ResponderExcluir
  3. Nao pediu nem um beijinho pra Susan??

    ResponderExcluir