terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dublin Castle

Faz muito tempo que nao escrevo, mas quase nao paro no hotel. Ia escrever no aeroporto (já estou em Dublin) mas fiquei com preguiça! Vou tentar lembrar do que fiz nos últimos dias, mas como foi muita coisa, alguma coisa vai ficar de fora (é até bom por que assim ainda vou ter história pra contar pessoalmente!).
No sábado fui ao Covent Garden, uma região muito legal perto de Piccadilly e Leicester Square. Tem varias ruazinhas de pedestres com muitas lojas, e como era sábado estava lotada! Parecia 25 de Março, mas ao invés de sacoleiros eram pessoas bonitas e ricas passaendo com sacolas da Armani! Tinha também um mercado com várias restaurantes legais e lojinhas divertidas. A minha favorita foi, com certeza, The Forbbiden Planet; uma loja über nerd que deixaria o Sheldon doido (eu fiquei), tinha action figures de todos os filmes e séries legais, camisetas nerds, quadrinhos raros, livros de ficção cientifica, DVDs de filmes trash. Tinha uma sessão só de Buffy, a melhor coisa que já passou na TV!!! Passei horas tirando fotos e vendo os showzinhos de artistas de rua. Inclusive um prateado, mas infelizmente não era o Freddy Mercory, era o Conan! (e era coisa de mulherzinha!) Esses showznihos eram muito bem organizados, todos tinham um horário certo e um local espécifico pra músicos, malabáristas, etc.Um dos cantores era muito bom, fiquei até o fim do show dele.
Depois fui a Harrods, que é do pai do namorado da Lady Di. É a loja mais fnatástica do mundo. É gigantesca (acho que são 5 ou 6 andares) e tem tudo que vc pode imaginar! A sessão de comidas é inacreditável. E tem cada chocolate! Comprei uma caixinha de um inspirado nos quatro elementos, ia comprar o fogo (com pimentas) mas a mulherzinha me convenceu a levar o da água (com vários tipos de algas marinhas!). E se encontra de tudo mesmo na loja, perfumes, sofás, roupas, sapatos, frutas, aparelhos de academia, CDs, eu até vi escova pra escovar crina de cavalos!
E a noite fui a Camden Town, uma região meio alternativa com vários Pubs com música ao vivo. Várias bandas boas, hoje consagradas, começaram a tocar nesse bairro. Dizem que a probabilidade de ver Amy Winehouse batendo em alguém num desses pubs é bem alta! Infelizmente nao tive essa sorte. Fui num Pub chamado Dublin Castle, uma das minhas bandas favoritas, Travis, tocou lá no inicio de carreira! Vi uma banda chamada Bruiseds Beautis, bem legalzinha e tinha umas mulheres bem interessantes tocando, e depois uma banda sensacional The Lipstick Melodies.
No dia seguinte, voltei a Covent Garden, estava procurando um Banco do Brasil para cadastrar meu novo NetBook. Além disso, meu irmão pediu para comprar umas coisas da London School of Economics, que fica bem perto do Covent Garden. A loja da LSE estava fechada e não achei o Banco do Brasil, mas não tinha problema, aquele lugar é muito legal. Nesse dia mesmo vi um quarteto de violino punk!!!
Fui até a Portobello Road, em Notting Hill, que ficou famosa por causa do filme. Portobello Road é a rua daquela cena das mudanças das estações. É uma vizinhança bem simpática cheio de brechos e com umas pessoas bem ecléticas: famílias com crianças, casais homossexuais, turistas, velhinhos maconheiros... É simpática mas no filme parece ser bem mais charmoso!
Voltei a Leicester Square, para ver o movimento e vi que estava tendo mais uma premiere do festival de cinema. Fui ver e era do filme Up In The Air, com o George Clooney... denovo!!!! Será que só tem filme dele nesse festival? Acabou que ele nem apareceu, tinha um monte de velhinha revoltada por causa disso. No final eu vi o diretor do filme, Jason Reitman, que é bem simpático e fez uns filmes muito bons (Obrigado por fumar e Juno); Vera Farmiga e Anna Kendrick, que são uns docinhos de coco!
Gostei tanto do Dublin Castle que voltei lá para me despedir de Londres. E ainda bem que eu fui!!!! Quando chequei lá estava tocando uma banda chamada Radio Dynamics, mas mal deu tempo de escutar! Fiquei apaixonado por uma loirinha com uma camiseta do Gizmo!!!!! Do Gizmo!! Como não vou me apaixonar por uma mulher com uma camiseta tão legal assim!!! (PS comprei uma camiseta dos Smurfs pra mim!!!!) E depois eu decobri que ela namorava o baterista da banda! Então vi uma mulher linda que lembrava uma Alyson Hannigan morena (e melhorada!), e depois eu descobri que ela namorava o vocalista da próxima banda, Joe Allen Band! E que banda sensacional!!!! Eles tocavam uma mistura de rock com música folk irlandesa! No final já tava todo mundo dançando aquela dança típica irlandesa! Até eu tava riverdancing! Foi a noite mais divertida até agora!!!!! Muito muito bom!!!!
Já estou em Dublin, mas depois conto sobre mais...

Um comentário:

  1. Quando eu li Alyson, achei que estava se referindo ao Alisson do SERPRO, hehaeuaehauae

    ResponderExcluir