sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Is that the way you say it: "That's a bingo?"



Hoje fui assistir ao último filme do Tarantino, Inglorious Basterds. E como sempre Tarantino não me decepcionou. Fazia muito tempo que eu não saia tão satisfeito do cinema!!!

O filme conta duas historias paralelas na Segunda Guerra Mundial que se encontram no final. Uma é um grupo de soldados judeus americanos (os “bastardos” do título) que atacam os nazistas com requintes de extrema crueldade. A outra é uma judia que escapou do “Caçador de Judeus” e se reencontra com ele quando este vai à pré-estréia com o alto escalão alemão no cinema desta judia.

Apesar do tema sério o filme é hilário, inverossímil e totalmente sem comprometimento histórico! O “Caçador de Judeus”, Hans Landa, é ao mesmo tempo um dos melhores vilões já criados no cinema e um dos personagens mais simpáticos e engraçados! Ele conseguiu deixar até leite uma coisa tensa!!!!

E quem não gostou dos outros filmes do Tarantino também não deve gostar desse! Todas as características dele estão no filme: diálogos longos e maravilhosos, violência extrema, homenagem a filmes antigos, trilha sonora incrivelmente fantástica, kick-ass women, podolatria...

E são essas características que o fazem o meu diretor favorito (isso mesmo, ele passou Spielberg!)! Ele só fez seis filmes e cinco deles estão no meu top 20 (Reservoir Dogs, Pulp Fiction, Kill Bill, Death Proof e Inglorious Basterds). O pior filme dele, Jackie Brown, ainda é excelente, só não é genial como o resto da filmografia dele! E o melhor, ele tem uma identidade própria! Cinco minutos de seus filmes são suficientes para identificar que é um filme dele!

Sinceramente, se eu tentasse fazer um filme ao meu gosto, acho que não conseguiria fazer um filme que eu gostasse tanto como gosto dos filmes dele, com mulheres tão incríveis, trilha sonora tão boa e diálogos tão perfeitos! Is that the way you say it: "That's a bingo?"

Um comentário:

  1. Quero ver! Vou ter que esperar muito aqui pq não vou assistir isso dublado em alemão neeeem!

    ResponderExcluir