quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pago Pago

Ontem quando cheguei em casa li a seguinte noticia:

“Uma série de tsunamis provocados por um tremor matou pelo menos cem pessoas em várias ilhas do Pacífico Sul. As ondas gigantes deixaram ao menos 90 mortos nos arquipélago de Samoa e Samoa Americana, e dez em Tonga. Os tsunamis se formaram após um terremoto de 8 graus de magnitude. O epicentro do tremor foi identificado a cerca 190 quilômetros da costa do arquipélago.

O tremor, cujo centro foi localizado a cerca de 50 quilômetros de profundidade - distância relativamente baixa -, ocorreu às 14h48 de Brasília.

As ilhas Samoa incluem duas entidades separadas. A Samoa Americana possui 65 mil habitantes. Pertence aos Estados Unidos desde 1900 e chegou a ser utilizada como campo de treinamento dos fuzileiros navais americanos durante a Segunda Guerra Mundial.”

Essa seria apenas mais uma triste notícia sobre a ação karmica da Terra (mesmo que essas ações sempre prejudicam aqueles que não ter nada a ver!) A diferença é que a menos de um ano eu estava na Samoa Americana (
Diario de bordo 4)! Eu sei que as mortes de quase 100 pessoas e as destruições causadas nas ilhas deveriam ser sempre triste, mas quando se tem algum envolvimento emocional se torna um pouco diferente. Talvez por que eu sei de como aquelas pessoas são simpáticas, educadas e amistosas. (amistosas até demais, eu me lembro de ter ficado cansado de tanto responder tchausinhos e sorrisos!) Sem contar que essas ilhas são lindíssimas!!!
Abaixo uma foto que eu tirei da praça principal, e depois do tsunami.



Nenhum comentário:

Postar um comentário