sábado, 26 de setembro de 2009

As super aventuras do Tédio-man

(originalmente publicado 26 de junho de 2006)

Não que eu não tenha o que fazer. Tem muita coisa pra fazer pro projeto final, mas já tentei ler varias vezes e sempre começo a dormir. Então como faz muito tempo que não escrevo, resolvi contar as novidades (que todo mundo já deve saber, mas...)!


1) Tédio-man em O Roubo do Som

Numa linda tarde ensolarada de terça-feira, Tédio-man trabalhava como João Paulo, sua identidade secreta. Mas Tédio-man foi atingido, num plano maquiavélico arquitetado por seus arquiinimigos Karma, Evil Murphy e o pior de todos: Capitalist Work.

Quando chegou ao Boringmovel, Tédio-man percebeu que a arma secreta de seu super-veículo, o som, tinha sido roubada. Com sua apurada astúcia, Tédio-man logo percebeu de quem era a culpa desse crime tão hediondo. Karma, assim como faz com Earl toda semana, se vingou por João ter ficado tão bem classificado no Serpro (Fiquei em 23 no concurso do Serpro!!!) sem estudar! Evil Morphy, como sempre, sabota Tédio-man só por diversão. Mas o cabeça do plano foi Capitalist Work. Se não fosso por ele, Tédio-man estaria em casa dormindo ou na sua Fashion-caverna (Park Shopping), e o seu Boringmovel ainda estaria intacto.

Em quanto isso na Liga da Justiça..., Batman e Robin jogavam Strip-poker e deixaram o som ser roubado.

2) Tédio-man em O Mágico de Google

Nosso herói favorito, Tédio-man, recebeu mais uma nova e excitante missão: ser padrinho de casamento de Biene Boy e Biene Girl.

Essa missão envolve muitos mistérios. Primeiro Tédio-man deve descobrir um dos maiores enigmas da humanidade: o que um padrinho deve fazer? Tédio-man viajou até o profundo e sombrio mundo de Google e seguiu a trilha de links amarelos.

Nessa jornada nosso herói conheceu o Leão Covarde, então o perguntou se um padrinho deveria fazer um discurso no casamento como sempre aparece nos filme. O Leão disse que ele nunca teria coragem para fazer um discurso e se juntou ao Tédio-man na busca do Mágico de Google.

Encontrou tb o Homem de Látex e o questionou: "Devo fazer uma despedida de solteiro?". O Homem de Látex respondeu: "Dahmmmm, agente 'semo' retardado, nãotenho 'célebro'!". E tb seguiu Tédio-man na busca do Mágico de Google.

Por último, juntou-se ao Espantalho: - "Sr. Espantalho, o que devo dar de presente?" - "Eu ou um espantalho, sou pobre, não entendo nada de presente!"E tb foi atrás do Mágico de Google.
Tédio-man e seus amigos finalmente encontram o Mágico de Google. E nem precisarão fazer as perguntas. Ao entrarem no recito, o Mágico de Google falou:

“A espera de vcs, eu estava. Um trabalho sem perigo, deve procurar, meu caro leão. Pois coragem não necessitarás. Uma candidatura a presidente, deve lançar, meu caro Homem de Látex. Pois cérebro não precisarás. Um vilão, deve se tornar, meu caro espantalho. Pois dinheiro nunca te faltará. E quanto à vc, meu caro Tédio-man, todas as perguntas respondidas já estão. Um discurso nunca farás. Uma festa de despedida de solteiro, fizeste já, durante o jogo da copa de quinta. E um ‘Super Microondas de Destruição de Massa Ultra Mega Aqueceitor Alfa 3000 Pro’ de presente deve dar, pois presente melhor não há!”

Assim nosso herói conseguiu as respostas que precisava e se vingou (via Espantalho) do Batman, por estar jogando jogavam Strip-poker com o Robin enquanto o som era roubado.

PS. Segue o discurso que escrevi pro casamento do Abelha (e claro q não discursei, pq nunca farei isso):

“Senhoras e senhores, homens e mulheres, meninos e meninas.

Para aqueles que não me conhecem, eu sou João Paulo um dos padrinhos, ou como os americanos costumam dizer “The Best Man”.

Primeiramente gostaria de agradecer a presença de todos e parabenizar a linda cerimônia! Tentei ser o mais breve possível e gostaria de lembrar que quanto mais vcs rirem das minhas piadas sem graças, mais rápido eu serei!

Quando o Abelha me chamou pra ser padrinho eu fiquei muito honrado por apadrinhar essa linda união. Porem, não posso mentir, tive vários questionamentos:
1) O que eu fiz para merecer tal honra?
2) Todos os outros amigos dele recusaram?
3) Se eu recusasse ainda seria convidado?
Preferi não arriscar! Principalmente pq, me desculpem os outros padrinhos, acho que o Abelha não acharia um padrinho melhor que eu!

Porem, como eu nunca fui a muitos casamentos, eu não tinha muita idéia do q um padrinho devia fazer! Minha experiência de filmes me diz que eu tinha que escrever um discurso, o q me deixou muito nervoso, pq eu não falo bem em público!

Quando eu conheci o Abelha e a Juliana, eles já namoravam. Por isso não posso dizer como ela transformou a vida dele. Mas tenho certeza que ela melhorou a vida dele melhorou 100%.

Não há muitos padrinhos que podem descrever o noivo e a noiva como seus melhores amigos, mas eu tenho essa sorte. É uma honra, apesar de ser um pouco apavorante, ter sido convidado para ser padrinho hoje. Mas sinto um certo alívio ao ver o fim de meus deveres, e estou totalmente certo que Abelha nunca mais precisará me pedir pra ser padrinho dele denovo!

É com grande prazer e sinceridade que eu desejo aos noivos amor e felicidade eterna!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário