sábado, 26 de setembro de 2009

I'm Clementine... No jokes about my name.

(originalmente publicado 05 de janeiro 2007)

Wooowww! Hoo?

Como muitos de vcs já devem estar sabendo entrei pra gangue do Clio. Estava com muita dificuldade de escolher o nome dela, inicialmente tinha pensado em Evey (Nathalie Portman em “V de vingança”), mas ainda tava com o pé meio atrás. Porém meus problemas acabaram! Não, não comprei o Super Car Batizetor Tabajara 3001 Plus! Ontem quando fui ver “The Holiday” me lembrei imediatamente de Clementine Kruczynski ao ver Kate Wislet. E quando vocês virem a cor dela vão concordar comigo que é muito Clementine Kruczynski. Até pelo nome da cor: verde cobre!!! Já dá até pra vê-la pintando o cabelo com uma tinta com esse nome!

-------------------------------
Para todos que discutem por que só falo mal de coisas que eu não gosto (o que é meio obvio), vou comentar músicas idiotas que eu gosto:

Pra começar “Do Seu Lado” de Nando Reis (claro que eu odeio a versão do Jota Quest). Gosto muito das músicas do Nando Reis e essa música é até legalzinha, conta a história de um cara que descobri que gosta da amiginha de infância, mas o refrão é uma pérola de ridicularidade (que só foi ressaltado pela falta de talento de Jota Quest)!!! “O amor é o calor que aquece a alma”?! 1. Eu não acredito em alma. 2. As pessoas que acreditam a consideram algo não material nem físico, algo assim pode ser aquecido? 3. Desconsiderando os aspectos de crença, isso é muito brega! Dá até pra imaginar Daniel declarando esses versos num comercial de queima de estoque de calcinha da Bete&Lili Confecções durante o intervalo do programa do Gugu, não dá?! 4. Piora... “O amor tem sabor prá quem bebe a sua água” - estou a 15 minutos pensando em como comentar isso, mas não tenho palavras... (precisa?)

Outra música que pode encaixar nessa categoria é “Além do que se vê” dos Los Hermanos. Essa, ao contrario da música do Nando Reis que eu só ouço quando toca na rádio (quando escuto rádio, que nem é tão freqüente assim!), eu escuto direto e é uma das minhas favoritas, mas preciso dizer que não entendo muito bem a letra... Tenho certeza que deve ser algo inteligente e eu sou burro demais pra entender. Vamos ver se vcs conseguem me ajudar... (http://los-hermanos.letras.terra.com.br/letras/67552/)
”Sei que a tua solidão me dói / e que é difícil ser feliz / mas do que somos todos nós / você supõe o céu” O que é supor o céu? Mais importante: o isso tem haver com a dor da solidão e a dificuldade de ser feliz?
“Sei que o vento que entortou a flor / passou também por nosso lar / e foi você quem desviou / com golpes de pincel” Eu sempre pensei que o vento que entortou a flor era uma crise que passou pelo lar deles e foi resolvida, faz sentido, não faz? Mas o que os golpes de pincel significam?

E a música mais bizarra e esquizofrênica que tem é também minha música favorita do Pato Fu: “Capetão 66.6 Fm” (http://www.lyricslyricsandlyrics.com/l/84801/pato-fu-lyrics/capet%E3o-66.6-fm.html). A música é tão legal, tão legal que é 47,3 músicas numa só! Vai ver é por isso que eu gosto tanto, agrada todas as minhas 14,81 personalidades de uma vez só! A música tem pérolas non-sense como “Roubaram o seu automóvel (mal) / Agora você vai ter que andar (bom) / Roubaram a sua bicicleta (mal) / Pelo menos ninguém vai te atropelar (bom)”! Mas pra mim a melhor parte da música é: “Eu quero cinco carros para andar só com um / Eu quero um Macintosh para por o CD Rom / Eu quero mortadela pala colocar no pão / Eu quero salaminho fatiado com limão / Eu quero um iate bem comprido lá no mar / Eu quero uma casa com piscina / Eu quero uma maloca bem bonita na favela” e o grand finalle “Eu quero namorar a Maristela”!
-------------------------------
Agora que já falei mal de algumas coisas vamos falar bem... Minha muito aguardada lista de melhores do ano!!!

Filmes:
10. “V for Vendetta” – Estiloso, com uma das minhas musas, Natalie Portman, e fala sobre terrorismo de uma maneira diferente!
9. “Superman Returns” – Apesar de muitos terem odiado, para mim foi o melhor Superman (incluindo TV). O único defeito do filme foi a Lois Lane.
8. “The Descent” – Filme de terror realmente assustador? Sim (não pelo terror em si, mas pela claustrofobia). E pra melhorar sem chaturas politicamente corretas típicas dos americanos (o filme é inglês).
7. “Volver” – Almodóvar, não precisa dizer mais nada!
6. “Thank You for Smoking” (Obrigado por Fumar) – Uma comedia tão boa que quase me convenceu a fumar! E olha que um filme tem que ser muito bom pra compensar a presença da mulher retardada do Tom Cruise.
5. “Hostel” (O Albergue) – Claro que eu fiquei decepcionado por não terem me dado tanto violência como prometido, mas ainda assim é muito divertido. Ainda me apresentou a “Cabin Fever” que eu adorei! Mal posso esperar a seqüência!!!!
4. “Les Poupées russes” (Bonecas Russas) – Seqüência muito boa de um filme muito bom (que eu quase deixei de fora porque vi no começo do ano)! Além de um passeio turístico muito legal por Paris, Londres e São Petersburgo. Plus: Kelly Reilly está muito mais bonita na seqüência!!!!
3. “El Laberinto del Fauno” – Belissimamente sombria e bizarra fantasia com toques de realidade muito mais sombrios e bizarros!
2. “The Departed” (Os Infiltrados) – Scorsese, Jack Nickson, Matt Damon, Leonardo DiCaprio morre (desculpe se vc não viu o filme ainda, mas vê-lo morrer é sempre tão bom!!!) e violência... como não gostar? Até Mark Wahlberg e Alec Baldwin estavam bem no filme!!!!
1. “Little Miss Sunshine” – Parece que foi feito por encomenda pra mim! Personagens estranhos e intelectuais, Steve Carell, Toni Collette e uma apresentação super freak!!!

Filmes que mal posso esperar pra ver:
Extras: “Letters from Iwo Jima”, “Flags of Our Fathers”, “Stranger Than Fiction”, “The Science of Sleep”, “Half Nelson”, “Notes on a Scandal”, “Running with Scissors”…
10. “Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan” – Filme besterol com boas críticas e indicações a prêmios? Fiquei curioso.
9. “The Simpsons Movie” – Choro de rir toda vez que vejo o trailer!!!!
8. “Scoop” – Woody Allen novamente com Scarlett Johansson, precisa mais?
7. “Shrek the Third” – Já tava com saudades do Donkey!
6. “Little Children” – Vi o trailer e não consegui entender sobre o que se trata, mas parece ser muito bom. E ainda tem Kate Winslet!
5. “The Queen” – Morte da Lady Di pelo ponto de vista da Rainha Elizabeth II, nice!!!
4. “Hostel: Part II” – Adoro Eli Roth e ele prometeu mais sangue, espero que ele cumpra. Sem falar que o pôster é muito bom: http://www.imdb.com/gallery/ss/0498353/Ss/0498353/hostel2.jpg?path=gallery&path_key=0498353
3. “Grindhouse” - Quentin Tarantino e Robert Rodriguez!! E um trailer fenomenal...
2. “Marie Antoinette” – O filme fracassou nas bilheterias e foi vaiado em Cannes, mas confio em Sofia Coppola. E a julgar pelo trailer eu vou gostar... e muito!
1. “Babel” – Com um elenco, diretor e um tema desses não têm como não ser o melhor do ano. Só pelo trailer vc já chega a essa conclusão.

TV
10. “American Idol”
9. “Weeds”
8. “Battlestar Galatica”
7. “My Name is Earl”
6. “Heroes”
5. “Grey’s Anatomy”
4. “Scrubs”
3. “Lost”
2. “Veronica Mars”
1. “The Office”

Músicas
10. “Smile” - Lilly Allen
9. “Jump” - Madonna
8. “Hips Don’t Lie” - Shakira
7. “Put Your Records On” - Corinne Bailey Rae
6. “Ain’t No Other Man” - Christina Aguilera
5. “Thunder on the Mountain” - Bob Dylan
4. “Move Along” - The All-American Rejects
3. “Steady, as She Goes” - The Raconteurs
2. “Black Horse & The Cherry Tree” - KT Tunstall
1. “Crazy” - Gnarls Barkley

Discos
10. “Moptop” - Moptop
9. “Pearl Jam” - Pearl Jam
8. “Stadium Arcadium” - Red Hot Chili Peppers
7. “Broken Boy Soldiers” - The Raconteurs
6. “Taking The Long Way” - Dixie Chicks
5. “The Information” - Beck
4. “Automatic Imperfection” - Marlango
3. “The Eraser” - Thom Yorke
2. “The River In Reverse” - Elvis Costello & Allen Toussaint
1. “Modern Times” - Bob Dylan

Piores músicas do ano
10. “Sexyback” - Justin Timberlake
9. “Photograph” - Nickelback
8. Qualquer bandinha Emo que soa igual e eu desconheço o nome!
7. “Promiscuous” - Nelly Furtado
6. “I Write Sins Not Tragedies” - Panic! At The Disco
5. “Ela Vai Voltar (Todos Os Defeitos de Uma Mulher Perfeita)” - Charlie Brown Jr
4. “Stars Are Blind” - Paris Hilton
3. “O Sol” - Jota Quest
2. “Me Namora” - Edu Ribeiro e Cativeiro
1. “Desenho de Deus” - Armandinho

Celebridades que fizeram minha alegria por ter tantas noticias bizarras:
5. Linsey Lohan
4. Daniele Cicarele
3. Britney Spears
2. Paris Hilton
1. Tom Cruise

Nenhum comentário:

Postar um comentário