sábado, 26 de setembro de 2009

Diario de bordo 2

(originalmente publicado 02 de outubro de 2008)

O navio que estamos viajando é o Dawn Princess. Tem 14 andares e capacidade para 1950 passageiros. E dos 1950 passageiros apenas 7 tem menos de 60 anos. Eu, dois caras que eu só vejo na piscina a noite, um canadense que pra ticamente mora na jacuzi, um casal que eu acho que está de lua de mel e a loirinha que eu ainda não tenho certeza que existe. Fora esses só o pessoal que trabalha mesmo! Converso sempre com um brasileiro que trabalha no bar da boate, que por sinal vive lotada!!!! Os únicos frequentadores são eu e um australiano com sindrome de down. Toda noite eu vou pra lá e fico conversando com o brasileiro que o barman romeno (que por sinal, faz uma caipirinha muito boa!!) Já criei uma certa rotina por aqui, quando entro na boate o cra já me pergunta se quero uma caipirinha. Todo dia de manha vou tomar espresso com meu pai no deck mais baixo, a bulgara já pergunta se vamos tomar o de sempre!!!


Passamos 4 dias em alto mar, e as únicas coisas que tenho feito são comer e ficar lagartinhando na piscina. Quando fico entediado eu penso em ir para academia ou fazer minha monografia, e logo passa a vontade de fazer alguma coisa e fico olhando a imensidão azul ao meu redor!!! É incrivel como o mar é azul aqui!!!!!! Nunca tinha visto um azul tão azul assim!!!

Meu cabelo está ridiculo, a humidade e o vento constante está deixando meu cabelo ainda mais estranho. Pior é o meu bronzeado, estou bronzeado só nos braços e no rosto. Quando tiro a camisa parece que ainda estou com ela!

O nosso itinerario é: Hawaii (Honolulu e Kona), Bora Bora, Tahiti, Morea, Ilhas Cook, Samoa Americana, Nova Zelandia (Auckland, Wellington, Christchurch, Dunedin) e Sydney. Não vamos mais passar em Kiribati, aquela ilha que parece um pinto e tem uma cidade chamada Banana. Eu ainda não entendi direito porque, mas vamos passar mais tempo no Tahiti!!!!

Na segunda chegamos a Honolulo. O único problema é que ficamos apenas um
dia. Pegamos um taxi e circulamos a ilha, passamos por uma fazenda de abacaxi, uma de camarão e uma de macadamia. Nessa me enchi de macadamia e café aromatizado de macadamia. As praias são incriveis!!! A agua é limpissima, da pra ver tudo!!!! Depois fomos para Pearl Harbor. O USS Arizoma Memorial é muito interessante. Esse foi o navio que sofreu os maiores danos com o bombardeio japones. O navio ainda está afundado e fizeram um tipo de ponte por cima de onde dá pra ver os destroços do USS Arizona. O que é muito interessante sobre Pearl Harbor também é que a area é muito pequena, os navios ficavam colados um nos outros, quando foram bombardiados o estrago foi geral. A historia de Pearl Harbor é bem semelhante com 11 de setembro, o estrago só foi grande por negligencia e pretenção. Os avioes japoneses foram detectados pelos radares, mas eles acharam que eram os proprios avioes americanos!!!





Depois fomos para Waikiki Beach, que lugar fantastico!!!! A praia é linda, só tinha mulher bonita e a rua de comercio só tem loja legal, além de ser muito bonita!!!!!

Durante a noite teve uma festa hawaiana no navio. Como era de se esperar não foi lá essas coisas. Foi melhor por que as dançarinas do navio estavam lá, mas nem elas estavam empolgadas!! Mas quem ia se empolgar com a Macarena? Aparentemente os velhinhos!!! Eles devem achar que ainda está na moda!!!! Dava pra ver a tristeza das dançarinas dançando a Macarena com a velharada!!! Outro que tava empolgado era o "animador" do navio, mas ele tá sempre assim!!! Ele é todo eletrico, tem até o cabelo em pé, parece até que rolou um fio terra nele!!!!

Na terça paramos em Kona, também no Hawaii (Big Island), onde tem o Iron Man. Nessa ilha ainda tem o único vulcão ativo do Hawaii. Essa era a menor ilha do Hawaii, mas devido a essa grande atividade vulcanica ela já se tornou a maior. Fizemos um tour de taxi também. Nossa motorista não fazia ideia de onde era o Brasil, mesmo sendo neta de portugueses. Ela me perguntou quanto tempo era do Brasil pra Portugal, respondi umas 6 horas, então ela me perguntou se era de avião ou de carro!!!! E mais tarde ela me fez a pergunta mais estranha que já me fizeram sobre o Brasil: que nos comiamos comida chinesa!!!!


Lá, comemos macadamia direto do pé, fomos a praia onde dava pra ver tartarugas e peixes. A água é tao limpa que nem era preciso mergulhar pra ver!!! Comemos camarão no Bubba&Gump, aquele restaurante do Forrest Gump!!!


A lingua hawaiana e muito estranha, parece linguagem de criança (fomos num lugar chamado Pu'uhonua O Honaunau). Acho que o alfabeto deles só tem 8 letras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário