domingo, 27 de setembro de 2009

Diario de bordo 4

(originalmente publicado 17 de outubro de 2008)

Faz mas de uma semana que eu não escrevo, passamos por vários lugares, mas, provavelmente, vou esquecer de escrever muitas coisas que aconteceram!!!

Depois de Bora Bora fomos para o Tahiti. Ancoramos em Papeete, a capital da Polinesia Francesa, que decepção!!!!! Que cidade suja, feia, quase uma favelona!!!! Demos uma volta pela ilha, mas não vimos nada digno da fama do Tahiti. Acho que essa fama é porque muita gente usa Tahiti como sinonimo de Polinesia Francesa. Ou por causa dos caríssimos resorts que ficam do outro lado da ilha e não temos acesso! (a parte mais bonita de Bora Bora também são os resorts, mas o resto da ilha ainda é muito bonita!!) A única coisa realmente muito legal na ilha foi o blowhole, que é um canal natural e toda vez que uma onda bate num lado desse canal, dá uma rajada de vento do outro. Mas é um vento muito forte e faz um barulho muito alto, parecendo um estouro! Esse foi o único porto que tivemos overnight (só saímos as 5 da manhã), mas nem valeu a pena. Ainda deu uma volta pelo porto mas nào tinha nada para fazer!

No dia seguinte fomos para Morea, que fica apenas 30 minutos do Tahiti. Essa sim era uma ilha muito bonita. Alugamos um carro e circulamos a ilha. A parte montanhosa da ilha é inacreditável!!! Mas o mais bonito mesmo são os resorts, entramos no Sofitel para ver (a praia é particular, nem podemos entrar!), que lugar maravilhoso, realmente o paraíso na terra! Não precisava nem mergulhar para ver os milhares de peixes! Ainda não sei se gostei mais de Bora Bora ou Morea. A ilha de Morea é mais bonita, mas o mar de Bora Bora é incomparável. Parece que foi tingido com todas as diferentes tonalidades de azul e verde!!!!

Uma coisa curisa que vimos desdo Hawaii, é que a maioria dos coqueiros tem uma "cinta" metálica para que os siris não subam para comer os cocos!!!

Depois de Morea, fomos para Rarotango, nas Ilhas Cook. (Por sinal, nunca escutei tanto falar de alguem quanto eu escutei de James Cook nessa viagem!!!) A ilha é até bonita, mas depois de Bora Bora e Morea o padrão ficou alto demais!!! A praia (Muri Beach) é muito bonita, mas tinha muito pepinos do mar (que parece uns cocos!!). Nessa praia fizemos um lanchinho, no qual comemos mandioca frita!!!! Nunca imaginei que iria comer mandioca!!!!



Em seguida paramos em Pago Pago (se pronuncia Pango Pango), Samoa Americana. Era White Sunday, tudo mundo estava de branco e nas igrejas. Nunca vi tanta igreja, tinha mais igreja do que casa!!! Foi bem interessante pois vimos bem a cultura da região. Por onde passavámos as pessoas acenavam, fiquei até cansado de acenar de volta!


O próximo porto foi Suva, em Fiji. Fiji tem trezentas e poucas ilhas, e com certeza essa não era uma das mais bonitas. Foi o mesmo problema do Tahiti, ancoramos numa cidade grande e suja! Fomos ver os Firewalkers num centro cultural a 45 minutos da cidade. Esse centro era muito bonito e arrumadinho, e o show foi bem legal, apesar que eu não engoli muito bem o "andar no fogo". Eles andavam sobre umas pedras com uma fumacinha, mas não dava para ter certeza se realmente estava quente! A parte de dança foi muito legal, e depois numa "disputa" entre os nativos eles escolheram minha tia para ser o prêmio! Foi muito engraçado os "nativos" dançando para minha tia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário