sábado, 26 de setembro de 2009

Enough is enough! I have had it with these motherf***ing snakes on this motherf***ing plane!

(originalmente publicado 26 de setembro de 2006)

Wowww!!! Snakes on crack?! Huhhhhh!

Semana passada fui assistir ao filme mais assustador da minha vida: “Snakes on a Plane“!!! Ele não é assustador por ser trash, ruim, mal feito, se chamar “Cobras num Avião”... (isso o torna bom e cool!!!). O que o torna assustador é o fato de ter cobras! Cobras em um avião! Onde não tem pra onde correr! Com cobras! (E claro uma tempestade, só pra ficar mais clichê!) MUITAS cobras! Corais, cascavéis, najas, cobra com chifre, cobra azul (!), cobra preta, cobra laranja, amarela, marrom... um verdadeiro arco-íres de cobras! Tinha até uma jibóia (agora como ela conseguiu entrar naquele ‘lustre’ é um mistério digno de “Arquivo X”)! E a única coisa que eu realmente tenho medo é cobra!

Não estou tentando fingir que sou macho falando que não tenho medo de outros filmes, mas normalmente eu só tenho medo quando me coloco (realmente) no lugar da personagem. Por exemplo, não fiquei com medo de “O Exorcista”, mas se um dia eu vir uma menininha voando, virando a cabeça, falando grosso e vomitando sopa de ervilha eu vou ficar com medo (e ficaria com medo mesmo se não tivesse visto o filme, ou seja, ia ter medo da menininha voando, virando a cabeça, falando grosso e vomitando sopa de ervilha, e não do filme). Também não fiquei com medo da “Bruxa de Blair”, mas se um dia for acampar (o que não é muito provável; pra ser sincero eu acho que é mais provável eu ver uma menininha voando, virando a cabeça, falando grosso e vomitando sopa de ervilha ao vivo do que eu ir acampar!) eu vou achar que qualquer dois galhos juntos ou um montinho de pedra é um recadinho da bruxa e vou ficar com medo!

Além disso, eu não acredito em coisas sobrenaturais como monstros, Diabo, vampiros, lobisomens, bruxas, Cuca, mula se cabeça, Michael Jackson, coelhinho da páscoa... então, como vou ter medo dessas coisas?! Eu também não tenho medo de tubarão quando vou à praia, mesmo tendo visto o filme e sabendo que eles existem. Nem de arraia! Mas cobras....

Eu sempre tive medo de cobra. Não sei por que, nunca tive uma experiência traumática, na verdade nunca cheguei perto de uma, nem no zoológico! Eu sei que algumas não são venenosas e a probabilidade de eu ser picado por uma cobra e muito pequena, mas eu continuo com medo. Só de estar pensando nisso já me da aflição. Eu nunca tive medo do monstro debaixo da cama, mas sempre quando vejo um filme ou programa (maldito Discovery Channel) que tenha cobra eu fico com medo de sair da cama por que acho que tem uma debaixo da cama!!!! Também tenho agonia quando vou pra casa da minha vó e quando saiu no quintal de manha e vejo as 500 cobras de borracha da minha prima “tomando sol” ou de noite “dormindo” penduradas na árvore! 99,9% de todos os pesadelos que já tive são com cobras! Talvez seja por que eu tenha morado numa cidade chamada Cascavel! Ou tenha uma explicação Freudiana, tipo eu sou tão macho que tenho aversão a esse animal de forma fálica!

Voltando ao filme, ele não é tão assustador. Principalmente por que as cobras são muito mal feitas! É tudo muito tosco, trash! Não tem nem como ser assustador! Na verdade é bem divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário