sábado, 26 de setembro de 2009

Por que chinês não pode voar?!

(originalmente publicado 26 de julho de 2005)

Ontem eu reassisti "O Clã das Adagas Voadoras" que é um filme muito bom, tem cenas de lutas criativas uma historia muito legal e de certa forma Shakespeareana, com direito ate a reviravoltas, e principalmente um visual tão fantástico que chega a ser poético! Mas a única coisa que todo mundo repara é que eles voam enquanto lutam. E pior ficam o filme todo reclamando! Mas claro que o filme é mentiroso!!! Todo filme é mentiroso, é ficção. Se fosse verdade seria um documentário, que todo mundo reclama por ser um documentário! Estranho é que ninguém reclama quando o Super-homem voa, mas claro que ele voa ele é um ET! O que é muito mais inverossímil, não o fato dele ser um ET (eu acredito em vida extraterrestre), mas as chances de um ET (que é fisicamente igual ao ser humano) cair na Terra e desenvolver super poderes só porque ele é um ET são menores que as chances de chineses voarem! E quem garante que chineses naquele século não voavam? Ou ate mesmo que todos os seres humanos voavam naquela época e desaprenderam com o tempo! Ou quem me garante que os chineses não voam ate hoje! Eles podem fazer escondidos pra gente não ficar com raiva ou inveja! Deixa os pobres dos chineses voarem, afinal como diz a maravilhosa serie de livros do Mochileiro das Galáxias: é muito fácil voar, é só cair e errar o chão!

PS Não tenho nada contra o Super-homem voar, adoro ele e acho que seria muito chato se ele não tivesse super poderes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário