sábado, 26 de setembro de 2009

Music makes the bourgeoisie and the rebel

(originalmente publicado 26 de maio de 2006)

''This iiiiiiiis... American Idol''

Essa semana é o última semana dessa temporada de American Idol. Muitos criticam que o programa é sem graça, brega, um simples Show de Calouros requentado. Mas se fosse só isso não seria o programa de maior audiência nos EUA (sem contar seus inúmeros filhos pelo mundo). Só apenas mais um reality show? Alguém já viu um ex-Big Brother ganhar dois grammys ou ter o quarto CD mais vendido do ano nos EUA (Kelly Clarkson)!?

Eu vejo American Idol mais como um bom filme de terror trash: inicialmente vc assiste pra ver coisas creeps ou ver péssimos atores/cantores serem eliminados com doses de sadismo mas eventualmente vc simpatiza com algum personagem/concorrente e torce pra que ele chegue vivo no final!! Esse ano estranhamente tiveram vários:

TAYLOR HICKS, um dos finalistas e um dos seres mais esquisitos que já pisou naquele palco. Pra começar tem 29 mas cabelos de 59! Don’t get me wrong! Eu o adoro mas fico um pouco nervoso o vendo cantar, ele se retorce tanto que acho que está tendo um ataque epiléptico. Ou será que ele aprendeu a dança no Elaine Bennes Dance Institute?

KATHARINE MCPHEE, a outra finalista. Eu definitivamente peguei a McFever.

ELLIOTT YAMIN, ficou em terceiro. Era o meu favorito dos favoritos. Era o que melhor cantava. Mas o que eu mais gostava dele é que ele parece um pequeno Leprechaun. Toda vez que ele cantava eu imaginava ele correndo pelas florestas irlandesas com outros Leprechauns. Sem contar que a mãe dele parece aquela velhinha de "Poltergeist".

CHRIS DAUGHTRY, era o favorito, mas como todas as temporadas acabou saindo antes. Era o meu favorito tb no começo mas cansei dele nas ultimas semanas. Além disso ele ficou um pouco arrogante!!

PARIS BENNETT, era uma das favoritas tb, cantava muito! Uma vez o Simon falou que quando ela falava parecia Minnie Mouse, mas quando cantava...

KELLIE PICKLER, tão bonitinha mas tão burrinha. Era a coisinha mais engraçada do mundo. Alem disso era a única pedia desculpa quando ia mal na apresentação (os demais se sentiam ofendidos!!!)

Fora esses legais, tem sempre aqueles insuportáveis q não morrem nunca. O concorrente mais odiado por mim nessa temporada era Ace Young. Ele não cantava nada, ate a Wendy canta melhor. Só tava lá pq era bonitinho. Era o próprio participante de boy band genérico (tipo West Life, ou Five. Ate N'sync ou Backstreet boys eram demais pra ele). Ele fez a coisa mais brega do mundo, nem em Raul Gil vc vê coisa tão ridícula: quando cantou uma musica que tinha a palavra 'scar' (cicatriz) ele abria a camisa e mostrava a cicatriz dele!!!! Que nojo, não?!?!

Mas não há nada mais irritante que Paula Abdul. E infelizmente temos que agüentar aquela mocreia decadente dar em cima de todos os competidores, que sao pelo menos 20 anos mais novos q ela. Temos q escutar coisas sem sentido estupidas repetidamente como "as cores da sua voz iluminam o palco", "vc é único" (aparentemente ela ta se referindo a impressaoes digitais, pois ela fala isso pra todo mundo!) ou "vc não cantou tão bem hj, mas seus sapatos sao fabulosos" (??) !!! Isso pq ela é a boazinha. Mas esses dias eu descobri que é só no show. Ela nem fala com o apresentador Ryan Seacrest fora do ar, mas o que mais me chocou foi ler o comentário dela sobre o suposto romance do Ryan com Teri Hatcher (que fez a Luis Lane naquela serie do Superman que passava na Globo e hoje faz Desperate Housewives): "He only kisses the mirror. And, honestly, do you think Teri Hatcher is that desperate of a housewife?". Boazinha ela, não? Mas o mais irritante é que depois de 5 anos de show aquela toupeira ainda não aprendeu a bater palmas!!!!

--------------------------

A pedido da Nanda vamos a um Top 7 (só pra ficar diferente) de melhores vozes:
7. Elliott Yamin (o que posso fazer eu sou um Yaminiac)
6. Beck
5. Fernada Takai
4. Fiona Apple
3. Zélia Duncan
2. Aretha Franklin
1. Joni Michell

--------------------------

Pra onde tenha sol, é pra lá que eu NÃO vou...

Estava escutando radio indo para o estagio hj e tive a infelicidade de escutar Jota Quest, e pior: prestei atenção na letra da musica (O Sol). O título já me deixa agoniada, Sol, aquela bola amarela e quente que só serve para nos deixar vermelho e dolorido no verão!

A musica se resume a esses versos: “Ei dor...eu não te escuto mais /Você não me leva a nada /Ei medo...eu não te escuto mais /Você não me leva a nada /E se quiser saber pra onde eu vou /Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou”. Serio! É apenas a repetição desses versos (se não acredita em mim, olhe http://jota-quest.letras.terra.com.br/letras/305576).

Eu nunca pensei que uma musica com tão poucos versos pudesse ter tantos conceitos errados sem contar que parece livro de auto-ajuda, daqueles bem vagabundos, que estão sempre em promoção em supermercado! "Ei dor...eu não te escuto mais"? A menos que vc esteja tão drogado q perdeu os sentidos, não é possível não escutar a dor. Alem disso a dor é benéfica, ela avisa o corpo que alguma coisa esta errada, por exemplo se vc colocar a mão no fogo vai sentir dor e conseqüentemente vai tira-la do fogo, evitando q vc se queime mais. "Ei medo...eu não te escuto mais"? Novamente, o medo é bonzinho! É algo que impedi que façamos coisas estupidas, como colocar a mão no fogo, com medo de sentir dor! Portanto se não escutássemos a dor e o medo provavelmente não teríamos mais mão, já teríamos perdido de tanto deixa-las no fogo!!!!!

Para aliviar tanta estupidez numa musica só, vamos fazer um Top 5 melhores partes de letras de musica dos Los Hermanos:

5. “Talhando feito um artesão a imagem de um rapaz de bem” (Cara Estranho)
4. “De onde vem o jeito tão sem defeito que esse rapaz consegue fingir?” (De Onde Vem A Calma)
3. “Toda Bossa é nova e você não liga se é usada” (Todo Carnaval Tem Seu Fim)
2. “Eu que lavei os seus lençóis sujos de tantas outras paixões” (Do Lado De Dentro)
1. “Olha lá quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar” (O Vencedor)

--------------------------

I don't wanna be with a stupid girl!

Um dia desses tb prestei atenção na letra de “Stupid Girl” da Pink. E parei pra pensar, o que houve com as garotas inteligentes? Não que eu não conheça nenhuma, conheço varias (graças a deus), mas elas tão muito mais difíceis de achar hj em dia, não? Vamos ver quem sao as mulheres famosas que servem de exemplo hj em dia. Paris Hilton (Inteligente? Nem sabe o que é isso!), Britney Spears (Inteligente? Ta longe disso!), Tati Quebra Barraco (Inteligente? Precisa responder?!), J-Lo (Inteligente? A bunda consome toda a energia do cérebro, não sobra pra pensar!), Kelly Key (Inteligente? Se é, ta disfarçando muito bem!) e qualquer ex-BBB (Inteligentes? Elas dão outrosignificado a BBB: burras-burras-burras!).

Isso me faz me lembrar de uma vez que fui (na verdade desistimos no meio do caminho) a um show da Ivete (no Avelinus) em Guarujá. Demos carona pra duas amigas daminha prima. MEU DEUS DO CEU!!! Entro em depressão só de lembrar delas! Duas pattys retardas que não paravam de falar! Uma delas chegou a trocar de roupa no meiodo carro (sendo que só percebemos depois q ela trocou) quando desistimos de ir para o show, e ao invés fomos para a Phoenix. O que levanta varias questões: pq trocar de roupa nesse caso? A que ela estava usando era muito "Avelinus" pra usar na Phoenix? Se tivéssemos decidido ir em outro lugar sem ser a Phoenix, ela teria colocado uma terceira roupa? Ela sempre leva roupas extra na bolsa? Como ninguém percebeu q ela estava trocando de roupa? Estávamos anestesiados devido a tanta falação sem sentido? Como consegui ficar num engarrafamento com elas se me matar?

Sugiro um Top 5 frases idiotas que as amigas da minha prima falaram:
5. " - Esse cinto ta muito arrumado?
- To com a unha encravada!"
4. "Dahmm pai!! O Marquinhos da Blockbuster, ne!!!”
3. "Quando o Paulinho entrou eu gritei muito, mas quando o Pedro Osvaldo entrou eu gritei médio pq ele se acha muito!"
2. "O Objetivo de Alphaville tem 96% de cara gato!!!"
1. " - Vc passou batom na cara?
- Passei, aquele rosinha da sua irmã, mas só na bochecha!
- Ficou muito chique, pq vc não me avisou?!"

--------------------------

E pra encerrar esse post musical, vamos a um Top 3 Tops mais inúteis desse post:
3. Top 7 de melhores vozes.
2. Top 5 melhores partes de letras de musica dos Los Hermanos.
1. Top 5 frases idiotas faladas pelas amigas da minha prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário