sábado, 26 de setembro de 2009

Crônicas de American Idol: O indiano, o hobbit, e a “Crying Girl”.

(originalmente publicado 23 de março 2007)

WWowwwwwwwwwwww ainda bem que temos Apu Nahasapeemapetilon!!!

(Things That Make Me Die Inside: indianos da TV que não são o Apu!)

Será que todo indiano é tão insuportável como nos mostra programas de TV americanos? Com exceção do Apu, Manjula e os óctuplos (“The Simpsons”), todos os outros (2) indianos de serie de TV são muito chatos. Mohinder Suresh (“Heroes”) tem o super poder da chatura (e pq quando ele está na Índia ele ainda fala inglês, o Hiro fala japonês no Japão!) e agora ele conseguiu um aliado para acabar com a boa imagem indiana e criar estereótipos da ridicularidade: Sanjaya Malakar.


O pior é que um dia eu gostei dele. Quando ele fez o teste pra “American Idol” no primeiro episódio dessa temporada eu gostei (gostei mais da irmã!), mas aquela foi a única apresentação boa dele!! Ele só tem piorado! E o cabelo dele que coisa bizarra!!!! Na segunda semana das semifinais o cabelo estava preso e com um chapéu parecendo uma versão mais homossexual do Michael Jackson. Nada supera o cabelo da semana passada (no episódio da Diana Ross), ou você acha que tem alguma coisa mais assustadora que um indiano com permanente destruindo “Ain’t No Mountain High Enough”?

Mas se ele é tão ruim e assustador assim por que ele ainda não foi eliminado? Talvez seja uma obra do destino só pra provocar as pessoas de bom gosto. Ou a Índia inteira está votando nele. Também pode ser a concorrência tentando desmoralizar o programa. Mas eu acho que é o maldito “Gramma’s effect” que atormenta todas as temporadas de “American Idol”, afinal Clay Aiken, John Stevens e Anthony Fedorov só conseguiram boas posições na competição por causa dessa maldição!

“Gramma’s effect” consiste no fato de senhoras idosas com muito tempo e dinheiro pra gastar, audição e visão prejudicada que votam nesses seres sem talento por que eles parecem ser bons meninos!

Aparentemente não só vovós votam no Sanjaya. A “Crying Girl” tb gosta dele (pelo menos foi o que falaram!!!). Mas quem é essa personagem bizarra? No episódio dessa semana (Top 11 – British Invasion), de cinco em cinco minutos, a câmera focava numa menininha loira, de maria-chiquinha e unhas pintadas de azul... chorando, chorando MUITO! Mas quem diabos é essa menina? E por que ela estava chorando? Era de alegria? Não parecia nem um pouco!!! Parecia dor, ou medo, ou os dois! Será que alguém a torturava durante os intervalos, pra que ela chorasse durante todo o episódio? Ou será que era apenas medo do Sanjaya? (bem provável que seja essa última opção!)

(Things That Make Me Live Inside: o hobbit bem vestido e a sem pescoço)

Seguindo nossa saga vamos falar dos bons competidores (os que eu acho que devem ser o Top 2): Melinda Doolittle e Blake Lewis.

Por que Melinda? Porque essa ex-backvocal canta muito bem! Ela é simpática, tímica, legal e muito humilde! Porém, ela tem alguns probleminhas, como não ter pescoço! Além disso, nas duas ultimas semanas ela transformou duas musicas muito chatas em muito boas! Isso é um problema? Sim, imagina se ela tivesse escolhido músicas que já fossem boas originalmente!

E por que Blake? Se você respondeu que ele também canta bem, errou! Vocalmente ele é um dos piores dessa temporada (Sanjaya não conta!!!!!) mas tenho quase certeza que compraria um CD dele! Ele é cool! E acho que ele sabe que não é tão bom cantor, então ele compensa fazendo uma apresentação muito boa. Ele beatbox (muito bem), moderniza a música e tem um cabelo legal!!! E pra completar ele parece um hobbit, e hobbits são muito legais. Eu sei que você não deve concordar muito, mas tenta esquecer o casal gay hobbit mais chato da Terra-Média, Frodo e Sam, e lembre-se dos outros hobbits como Merry, Bilbo e Pippin que eram legais, divertidos e baixinhos! Se ele parecesse um elfo, orc, dwarf ou humano, provavelmente, nem ia gostar dele! (alerta para um comentário gay a seguir!!!) Como se ser um hobbit não bastasse, Blake é um hobbit bem vestido! Tenho certeza que ele sempre está nas listas dos hobbits mais bem vestidos das revistas do Shire! Como eu faço para achar uma calça xadrez cinza igual a dele, faz tempo que eu tento achar uma calça xadrez!!! (mas será que se eu achasse, eu teria coragem de usar?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário