sábado, 26 de setembro de 2009

Diário de bordo 3

(originalmente publicado 07 de outubro)

Desdo Hawaii nos não paramos em nem um porto. Estamos a cinco dias no mar, tenho que confessar que não aguento mais!!! Ainda bem que amanha vamos desembarcar em Bora Bora, e depois vamos parar quase todo dia!!!!

Apesar de temos saído do Hawaii a quase uma semana, a velharada ainda não desistiu de usar aquelas ridiculas camisas hawaianas!!! É bizarra ver esses velhos de 98 anos, roxos de tanto tomar sol, vestido camisa com abacaxi e palmeiras!!!!!

E por falar em coisas ridiculas, sexta fomos assistir ao karaoke!!!! Foi hilario!!! Tivemos que sair porque ficamos sem graca de ficar rindo tanto. Depois encontrei minhas tias rindo das fotos a venda! Tem uma menininha tao orelhuda, mais orelhuda que o Dumbo!!!!! Minha tia quase se molhou de tanto rir!!

Deviamos ter parado em Christimas Island (Kiribati) antes de ontem, mas só fizemos uma volta na ilha. A desculpa que eles deram para não parar é que alguns Tenders (barquinhos usados para nos levar até o porto, em portos pequenos demais ou rasos demais para o navio ancorar) tinham encalhado em viagens anteriores e foi solicitado que fossem feitas obras nos canais para evitar que isso ocorresse novamente. Essas obras não foram feitas por isso não poderiamos parar. Essa é a versão oficial, mas tem varias versoes conspiratorias sobre isso!!!! Mas isso não vem ao caso... Foi uma pena não parar, porque pacere ser MUITO MUITO bonito mesmo, bonito pacas!!!! (deem uma olhada no Google Earth, Christimas Island - Kiribati) É impossivel de descrever e as fotos não fazem justiça!!! Parece que tem noen verde e azul debaixo d'água!!!

Também participei de uma competição de preparar drinks, homens contra mulheres. Eram seis em cada equipe e cada um tinha que preparar um drink (não escolhiamos qual), o meu era uma coisa nojenta com licor de melão, banana, abacaxi e laranja!!! Os homens terminaram antes, por isso ganhamos... mas foi de virada, os dois primeiros eram uns velhos de 130 anos com Mal de Parkson, eles demoram quase 10 minutos para fazer os drinks!!!! Eu ganhei até medalha dourada!!! Outra coisa que aconteceu foi que meu pai ficou preso no elevador. Por pura sorte eu estava passando em frente e ele me viu pela fresta da porta. Foi muita coincidencia mesmo, eu nunca passo por aquele corredor!!! Quando meu pai me chamou eu achei que estava ficando louco!!!




A noite fui num show de hipinotismo, foi muito legal, apesar de eu não acreditar nisso. Foi muito estranho e totalmente verossimel!!! Ele hipinotisou vários passagerios que eu sempre vejo e até já tinha conversado! Se eles tavam fingindo, eram muito bona atores! Tinha uma gordinha que foi fenomenal. O hipinotisador falou para eles imaginarem que estavam dirigindo o carro do sonho deles, entao eram parados pela polícia. A gordinha jogava o cabelo, mandava beijinho e tentava seduzir o "guarda". Depois ele falou que o nariz deles tinham ficado eslásticos, daí a gordinha resolveu fazer um laço com o nariz. Ela levou umas meia hora fazendo e desfazendo o laço.

Ontem atravessamos a linha do Equador, teve então uma cerionia com o Rei Netuno. Foi bem bobinho, meio Zorra Total, mas foi até divertido! Teve o "julgamento" de alguns passageiros. Num deles a punição do cara era beijar o umbigo de uma das dançarinas, vendaram o cara e quando ele foi beijar a trocaram por um velho! Teve guerra de comida, sorvete na cara, jogaram o apresentador na piscina, etc... (ontem a noite ainda tinha um pouco de salada na piscina). Depois disso tivessos que beijar um peixe!


BORA BORA



Hoje estavamos em Bora Bora, que lugar fantástico!!! Nào tem quase nada na ilha, totalmente sem infra-estrutura (exceto os resorts, claro!!), e por isso mesmo que é tão bonita!!! Novamente não tem como descrever!! A água é mais limpa que a nossa água mineral, e é tão azul que chega a doer o olho!!! De manhã fomos a Matira Point, acho que era o único lugar pra ir mesmo porque encontramos todo mundo do navio lá! Fui muito legal, que além da velharada que já estava acostumado a ver, a tripulação toda estava lá se divertindo com os passageiros que les servem!!!! Como já tinham me avisado, Bora Bora e relmente muito caro! Nessa praia, compramos duas cervejas, uma coca e uma porção (bem pequena) de batata frita e deu 28 dolares!!!!



De tarde fomos snorking (mergulhar)! Novamente indescritivel!!!!! Primeiro nadamos com arraias gigantes. Foi muito divertido, elas vinhas de todos os lados!!! Dava um certo medo, mas de pisar em cima delas do que ser atacado por elas! Elas são bem docils, fiz carinho nelas e dei comida também! Foi engraçado que várias senhoras (minha mãe inclusive) estavam morrendo de medo e cada vez que uma se aproximava elas gritavam e pulavam em cima dos maridos. Tinha uma que estava com medo e não conseguia voltar para o barco porque a maioria estava perto do barco! Depois fomos a um "jardim" de corais onde podemos ver vários peixes, achei até o Nemo!!!! Mas o mais bizarro do passeio foi o nosso guia, Gigi. Ele estava vestindo só uma canga meio transparente, SEM NADA POR BAIXO!!! Quando estavamos saindo do cais para começar o passeio, ele foi soltar a corda e a canga dele soltou e ele quase ficou pelado na frente de uma senhora de uns 180 anos! Depois ele entrou na água e a canga ficou ainda mais transparente!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário