sábado, 26 de setembro de 2009

Observações aleatórias da vida e reflexões "Seinfendianas" do nada

(originalmente publicado 11 de março de 2006)

Wooooow com 4 Os e 4 pontos de exclamação no final da frase (seria um clichê ou um jargão eu começar sempre por WOW?)!!!! Ano novo, vida nova. Que nada!!! Mês novo, vida nova. Estou na labuta, preso nas garras do sistema opressor que me faz acordar cedo. NÃO estou mais desestagiarizado!! Pra falar a verdade o estagio ta bem legal! Apesar de ficar ocioso a maior parte do tempo, mas isso é comum no começo! Faz muito tempo que não escrevo por isso, como diária o Leatherface (na verdade assassinos de filmes trash adolescente não falam), vamos por partes (huahuhauahu - risada macabra irônica para piadas de humor negro sem graça!!!!!!!!!).

"Behind These Idol Eyes"

Já faz muito tempo mas ainda podemos falar sobre os Grammys. Pra começar o show começou muito bem com Madonna. Mas o melhor foi ver Kelly Clarkson ganhar 2 grammys e desbancar Gwen Stefani e Mariah Carey. Não falo isso por não gostar dessas (eu gosto da primeira), mas com qualquer Idol fã eu adoro Kelly Clarkson, afinal ela foi a primeira American Idol. Esses dias fiquei tão feliz por ver o clipe dela no Disk MTV e tocando na radio. Mas essa musica, "Because of you", me deixa meio intrigado. Que diabos "Because of you/I never stray too far from the sidewalk" quer dizer? Pra mim não faz sentido nenhum!!!!
E falando em Idol, semana passado um gordinho ridículo (ainda bem já foi eliminado) cantou "Copacabana" de Barry Manilow (btw eu odeio). Vcs já escutaram que musica imbecil? Ele não sabe geografia ou sou eu que não sei, pq nunca ouvi falar de uma Copacabana em Havana ("At the Copa, Copacabana (Copacabana)/The hottest spot north of Havana"). Mesmo sendo em Havana eu não consigo separar da nossa Copacabana e quando eu escuto "Her name was Lola, she was a showgirl", não consigo imaginar uma brasileira chamada Lola, mas em Copacabana pode ate ser que tenha um traveco paraguaio chamado Lola. Essa é a única forma que eu consigo imaginar uma Lola no Brasil!
E ainda falando em Idol... vs já viram Taylor Hicks? Eu gosto dele apesar do jeito tiozao dele, mas ver ele cantar me deixa meio agoniada, ele fica se contorcendo parece que ta tendo um ataque epilético. Talvez ele tenha tido aula no Elaine Benes Dance Institute!!!

"Todo Carnaval Tem seu Fim (graças a Deus)"

WOOOOOOOOOOOOOOWWWWWW! Como odeio carnaval!!! Pq? Pra começar pelos mesmos motivos que odeio o verão. Pior, vc não consegui fugir, o Shopping fecha, a locadora não tem mais filme, na TV só passa carnaval (como se alguém quisesse ver trio elétrico deitado na cama). Será que eles não entendem que se eu não fui ao carnaval e pq eu não gosto?! Pra que então forçar quem fugiu do carnaval ficando em casa a aturar carnaval! Mas pra não falar que eu sou mal humorado, Top 3 vantagens do carnaval:

1. É feriado
2. O cinema tem promoção
3. Quando eu era criança podia ver livremente mulheres de topless (hj em dia com o avanço da internet nem pra isso o carnaval serve!!!)

"It's Hard Out Here For A No-Pimp"

Oscar!!!! Eu gostei do resultado do Oscar esse ano, na verdade não tinha como não gostar pois gostei de quase todas as indicações (na verdade, percebi esse ano que fico mais empolgado quando saem os indicados do que quando saem os ganhadores). Mas gostei especialmente de "Crash" ter ganhado. Foi como um bom filme de suspense, um final surpreendente. Mas fiquei puto por todo mundo falar que ele só ganhou por preconceito (meio irônico, não?). Eu gostei de "Brokeback Moutain" mas achei "Crash" melhor, sem nenhum preconceito (adoro Almodóvar e não existe nada mais gay que filme de Almodóvar, talvez nem pornô gay seja tão gay!). Na verdade foi até bom pra "Brokeback Moutain", saiu da noite como o injustiçado, e todo mundo adora um injustiçado. Além disso se ele ganhasse melhor filme ele teria ganhado quase todos os prêmios e, vamos ser honestos, ninguém gosta de ganhadores, toda vez que se ganha muito fica chato!!!! Talvez isso seja até uma manobra de marketing do Oscar, se "Brokeback Moutain" tivesse ganhado, como esperado, todo mundo ia falar no dia seguinte e pronto, mas como teve essa surpresa/polemica até hj estão falando do Oscar!!!
Agora o momento realmente gay: os vestidos. Não reparo muito nisso mas 3 coisas me chamaram atenção: o roteirista de "Brokeback Moutain" tava de calça jeans, e pra piorar era uma calça muito feia, com um aspecto velho e sujo!!! não sabia que podia ir assim (Jon Stweart questionou a mesma coisa); o que era aquele vestido da Charlize Theron? tinha uma coisa gigante no ombro (talvez fosse um laço), ou será que era um travesseiro acoplado pra caso ela dormisse de tédio, não ia ter torcicolo? (será que tem uma versão masculina? seria muito útil pra vagens longas); eu li em todo lugar que Michelle Williams foi uma das mais bem vestidas, mas aquele batom tava muito esquisito, parecia que foi uma menina de 3 anos que passou, e o Heath Ledger com aquele bigode de porteiro com ela e aquele vestido amarelo, pareciam o casal buscapé!!!


Top five melhores momentos do Oscar:
1. Final surpresa: Crash....
2. ''Oscar winner George Clooney, sexiest man alive 1997, Batman, died today in a freak accident.'' Qualquer discurso de agradecimento que comesse assim merece meu respeito!!!
3. Meryl Streep e Lily Tomlin, sem duvida as mais engraçadas da noite!
4. Ben Stiller com uma roupinha verde super sexy: ''For the first time in Oscar history, an Academy Award will be presented by no one,''
5. Piada da Bjork!!!! "Mas eu realmente tenho algumas notícias tristes. Bjork não pôde estar aqui. Ela vestia seu traje de Oscar e Dick Cheney atirou nela."


"They found the bald guy's head in the ball return. He was still smiling."

Já que mencionei o simpático Leatherface vamos começar com o sangue. Esse ano promete para os fãs de filme de terror com muito sangue e pouca historia. Esse ano teremos "Hostel" (do genial Eli Roth, diretor de sensacional "Cabin Fever" e apresentado por Tarantino), "The Hills Have Eyes" (remake do clássico de Wes Craven), "Stay Alive" (com o Malcon), "The Fog", "When a Stranger Calls" (ambos são remakes tb), sem contar "Wolf Creek" (australiano, bem legal) e "Cry Wolf" que já estrearam. Além desses ainda tem "Final Destination 3" (o acidente dessa vez é numa montanha russa, vamos ver se as mortes são melhores que as do segundo que são bem fraquinhas e só o acidente era legal!) e um Sexta feira 13 em pré produção.
Os filmes de terror gore ou trash surgiram ironicamente com um clássico do suspense: "Psicose". Até os anos 70 esse tipo de filme não era associado a adolescente, como pode-se perceber pelo clássico "Deliverence". Esse filme, assim como "Massacre da Serra Elétrica" e "The Hills Have Eyes", são exemplos típicos do estilo dos anos 70: as vitimas estão cientes do perigo e são perseguidas desde cena inicial, geralmente se passa em lugares isolados como casas no campo, estradas e acampamentos e os serial killers são geralmente famílias caipiras. A partir de "Halloween" que o estilo mudou e começou a ser associado a adolescentes. Esse estilo anos 80, o que mais durou terminando só com "Pânico", e caracterizado por se passar em subúrbios de classe media supostamente seguros. O assassino é geralmente imortal, as vitimas só percebem quando já estão pra morrer e no final todos os corpos aparecem magicamente no caminho de fuga da virgem. Nesse tipo de filme que se originaram as regras citadas em "Pânico", eles são moralistas por isso é sempre a virgem que sobrevive. E com "Pânico" (só em 96) surgiu o estilo anos 90, que tinha basicamente as mesmas características dos anos 80, com algumas diferenças fundamentais: ironia, auto-sacanagem e total falta de moralismo (ou seja os anos 80 muito melhorados). Mas e os anos 00? Na verdade ainda não surgiu um estilo (o dos anos 90 só surgiu em 96), mas nessa década já tivemos atualizações desses estilos, na verdade acho que o estilo 00 é remake!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário