sábado, 26 de setembro de 2009

Hostel, trash Hostel

(originalmente publicado 13 de abril de 2006)

Wow! Adorei "O Albergue" ("Hostel")!!! Não que eu não tenha ficado decepcionado. Fiquei, e muito. Tinha lido que era o filme mais violento e explicito já feito, que varias pessoas passaram mal e teve ate infarto durante sessões nos EUA. Tinham me prometido um filme muito HARDCORE. Minha expectativa foi grande. Ficou maior quando vi que era "apresentado por Tarantino". E cresceu ainda mais quando vi "Cabin Fever", filmaço trash dirigido e escrito tb por Eli Roth. Fiquei muito fã de Eli desde os extras maravilhosos do DVD de "Cabin Fever", entrevistas anti-Bush e ter participado de produções clássicas como "Kill Bill" e "Donnie Darko" (com certeza um dos meus filmes favoritos). Com toda essa expectativa não tinha como não me decepcionar. O filme é bem legal. Não tem muita historia, mas quem quer historia num filme trash? Filme trash tem que ter sangue e putaria! Mas eu esperava mais sangue. As cenas de tortura são muito rápidas, nem da tempo de sentir pena!!!
Mas o pior e escutar gente reclamando por não saber apreciar um bom filme B. Se vc sabe que não gosta, pq perder seu tempo (e encher nosso saco)? Não vá assistir! Da mesma forma que eu não assisto Rambo! Outros falam que é violento demais! Rambo é muito mais violento, e pior mostra um ser que mata praticamente uma cidade inteira e é transformado em herói por defender a manutenção do imperialismo americano!!! "Paixão de Cristo" é muito mais sádico, e é um filme religioso! Então pq um filme assumidamente trash não pode ser violento e sádico?
Os politicamente corretos culpam esses filmes pela violência da sociedade. Como alguns dizem que os dois estudantes de Columbine fizeram aquilo por causa de "Matrix" e Marilyn Manson. Mas isso não seria apenas um bode expiatório pra os problemas na educação? Eu culpo os programas educativos por isso. Muitos pais hj em dia largam seus filhos na frente da tv e não se preocupam em passar tempo com eles, ou educa-los, por se tratar de programas educativos. Alem disso, as crianças perdem a noção de o que real ou não na TV, pois tudo o que eles assistem supostamente "educativo". Esse semana eu li uma entrevista com uma psicóloga que dizia, não só é normal assistir filmes assustadores e violentos, como é saudável. Esse tipo de filme libera adrenalina e extravasa a violência natural do ser humano.
E se for assistir um filme trash lembre-se do trecho dessa critica: "O importante é que "O Albergue" é extremamente bem-sucedido e competente naquilo que se propõe. Para o filmaço de terror que é, tá mais do que ótimo e ponto final, e quem reclama disso e daquilo tá procurando cabelo em ovo! E quem diabos perde tempo procurando profundidade num longa declaradamente trash?" (
http://a-arca.uol.com.br/v2/artigosdt.asp?sec=2&ssec=9&cdn=9333).

Nenhum comentário:

Postar um comentário